[FLAMENGO] Imperador quebra recorde atrás de recorde no Fla

Ir em baixo

[FLAMENGO] Imperador quebra recorde atrás de recorde no Fla

Mensagem por Gabriel em 06.10.09 17:24

Imperador quebra recorde atrás de recorde pelo Flamengo
Atacante tornou-se o maior aritlheiro do clube no Brasileiro desde 83



Se algum rubro-negro desconfiava de que a contratação de Adriano poderia não dar certo, os números já podem provar o contrário. Em pouco mais de quatro meses desde a volta ao clube, o Imperador tem se superado a cada jogo e quebrado algumas marcas pessoais e do Flamengo.

Ao chegar a 15 gols no Campeonato Brasileiro, o atacante tornou-se o maior artilheiro do Rubro-Negro na competição desde 1983, quando Zico fez 17. Se marcar mais seis vezes pelo torneio neste ano, Adriano se igualará ao próprio Galinho como o maior goleador do Flamengo em uma edição do Brasileiro.

Com os dois gols do Fla-Flu, Adriano deixou Josiel para trás na artilharia do time na temporada. O centroavante, que já deixou o clube, havia marcado 13 vezes (11 no Carioca e duas no Brasileiro). Dois a menos do que o atual camisa 10.

A bela exibição diante do Fluminense fez o craque entrar para um grupo seleto do atual elenco do Flamengo. Apenas Leonardo Moura, Juan e Petkovic haviam marcado gols diante dos três rivais. Contra o Vasco, pelo Brasileiro de 2000, Adriano fechou a goleada rubronegra por 4 a 0. Neste ano, o Imperador fez o primeiro gol no empate por 2 a 2 com o Botafogo.

Além disso, no domingo foi a primeira vez que Adriano fez mais de um gol em um clássico pelo Fla.

Lance

Gabriel
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum