[ELIMINATÓRIAS] Matemático faz as contas para cada seleção

Ir em baixo

[ELIMINATÓRIAS] Matemático faz as contas para cada seleção

Mensagem por Strozzi.GFBPA em 13.10.09 20:49

Argentina tem 42% de chances de conseguir vaga direta na Copa do Mundo
Matemático Tristão Garcia faz as contas, mas confessa que é difícil fazer previsão no confronto com Uruguai, que tem 58%



Para garantir a classificação direta para a Copa do Mundo de 2010, a Argentina precisa vencer ou empatar com o Uruguai na quarta-feira, em Montevidéu. Mas, pelos cálculos do matemático Tristão Garcia, é a Celeste quem tem mais chances de ficar com a quarta posição das eliminatórias sul-americanas: 58% contra 42% do time de Diego Maradona.

A Argentina tem 25 pontos, um a mais que os uruguaios. O Equador é o sexto, com 23, e pega o classificado Chile em Santiago, na quarta. Para ficar fora da Copa do Mundo, a seleção de Maradona tem que perder e os equatorianos têm que vencer os chilenos. Assim, os argentinos não entram nem na repescagem;

- A Argentina tem um mau retrospecto fora de casa. Só uma vitória (2 a 0 na Venezuela), cinco derrotas e dois empates. Já o Uruguai só perdeu uma no Centenário, para o Brasil, e venceu quatro. Por isso, a Celeste tem uma pequena vantagem. Mas é difícil fazer previsão em um jogo assim, sabemos que tudo pode acontecer. Se fizesse uma análise fria, só de números, seria 67% para a Argentina, pois joga por dois resultados, e 33% para o Uruguai, que só tem que vencer. Os números mostram um equilíbrio grande. A conclusão que eu chego é que é improvável que a Argentina fique fora da Copa, como todo mundo achava que iria acontecer – afirmou Tristão.

Com um empate, a seleção de Maradona só ficaria fora se o Equador vencer o Chile por seis gols de diferença, uma tarefa quase impossível. Principalmente após a derrota em casa para o Uruguai com gol no último minuto. A vitória heróica de 2 a 1, nos acréscimos, deixou Maradona mais confiante para a classificação.

- As chances de classificação estão intactas. Se fizéssemos cinco gols estaríamos mais tranquilos, mas só tivemos um de diferença na vitória contra os peruanos – disse o treinador.

Segundo Tristão, a Argentina só tem 13% de chances de ficar fora da Copa, sem repescagem. O Uruguai só pode pensar em vitória, pois empate e derrota deixaram a Celeste na dependência do resultado do Equador, que também não pode deixar o triunfo escapar para seguir com chances de repescagem (22%).
As partidas Uruguai x Argentina e Chile x Equador estão marcadas para o mesmo horário, 20h (de Brasília). Três seleções sul-americanas já estão garantidas na Copa do Mundo: Brasil, Paraguai e Chile. Na quarta, a decisão final.

Globo Esporte

Strozzi.GFBPA
Membro
Membro

0 / 1000 / 100

Mensagens : 158
Reais : 620
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 22
Localização : Maringá - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ELIMINATÓRIAS] Matemático faz as contas para cada seleção

Mensagem por Carioca em 14.10.09 15:14

Pois, é. mais acredito que a argetina vá mesmo é para repescagem, porque acho que o Equador não vence o chile, e a Argentina pede para o Ururguai.

_________________
Foot Mundo The Best, o melhor fórum para você
avatar
Carioca
Administrador
Administrador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário http://footmundo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum