[SÉRIE A] Líderes tropeçam e campeonato fica mais disputado

Ir em baixo

[SÉRIE A] Líderes tropeçam e campeonato fica mais disputado

Mensagem por Gabriel em 14.10.09 15:31

Elite tropeça e incendeia reta final do Brasileirão
Primeiros colocados vacilam nas últimas rodadas e veem chegada de novos concorrentes ao título



Nenhum dos cinco primeiros colocados venceu na última rodada do Brasileirão. O que parece um grande tropeço coletivo na verdade está se mostrando uma tendência curiosa em plena reta final da competição: o grupo de clubes que deveriam provar sua força com vitórias convincentes para justificar o pleito ao troféu está tropeçando em suas próprias pernas.

Os números mostram que o aproveitamento dos cinco primeiros colocados (Palmeiras, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Goiás) despencou nas últimas cinco rodadas. Os times, que conquistaram 56% do total de pontos disputados, tiveram aproveitamento de apenas 46%. Na última rodada, foram apenas dois pontos conquistados - só Inter e Goiás conseguiram empates; mesmo assim jogando em casa - dos 15 que estavam em disputa. Um aproveitamento fraquíssimo para um grupo que briga pelo título.

E a 'boa vontade' do bloco de frente pode gerar uma dor de cabeça inesperada. Cruzeiro e Flamengo, líderes do segundo turno (20 e 18 pontos, respectivamente), vêm na contramão dos adversários e curtem boa fase. O rubro-negro entrou de vez na briga pelas primeiras colocações após bater o vice-líder São Paulo e acumular sua oitava partida sem derrota. Já a Raposa, dona da melhor campanha na segunda metade do campeonato, coroou sua recuperação com uma vitória em cima do arquirrival Atlético-MG.

Apesar dos tropeços, o Palmeiras segue absoluto na liderança. O alviverde manteve seus cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, mas terá o Flamengo (algoz do Tricolor paulista na última rodada) pela frente no Palestra Itália e deve ter problemas, afinal o clube carioca terá o retorno do Imperador Adriano, que está com a Seleção. Do lado verde, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com Diego Souza e Armero, que estão disputando as Eliminatórias, além de Vagner Love, Obina e Edmílson, suspensos.

O aumento da pressão pela conquista, as contusões e convocações de alguns atletas para suas respectivas seleções são alguns dos motivos que podem ser apontados como eventuais explicações para o momento instável dos primeiros colocados, mas os números mostram que quem não reagir logo pode não apenas esquecer o sonho do título como também ficar sem a vaga na Libertadores como prêmio de consolação. Flamengo e Cruzeiro estão de olho e só esperam uma oportunidade para dar o bote fatal.

Lance

Gabriel
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum