[COPA DO MUNDO] Já tem 19 seleções classificadas

Ir em baixo

[COPA DO MUNDO] Já tem 19 seleções classificadas

Mensagem por Gabriel em 14.10.09 19:45

Copa do Mundo de 2010 já tem 19 seleções classificadas



A rodada deste sábado das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 classificou mais oito seleções para a competição que será realizada na África do Sul. Desta forma, 19 equipes já carimbaram o passaporte para a disputa do maior evento de futebol do mundo. Restam apenas 13 vagas.

Na Europa, a atual campeão mundial, Itália, a Alemanha, a Dinamarca e a surpreendente Sérvia se classificaram neste sábado, antes da última rodada (marcada para quarta-feira). Eles se juntam a Inglaterra, Holanda e Espanha, que já estavam classificadas.

Na África, a Costa do Marfim também confirmou sua vaga. Além da anfitriã, África do Sul, Gana já entrou na penúltima rodada classificada.

Na América do Sul, o Chile se garantiu. Pela Concacaf, o México venceu El Salvador por 4 a 1 e também carimbou o passaporte, assim como os Estados Unidos, que passaram por Honduras por 3 a 2.

No Grupo 1 das Eliminatórias europeias, a Dinamarca fez 1 a 0 na Suécia, gol do volante Poulsen e confirmou o primeiro lugar, com 21 pontos.

Em segundo lugar está Portugal, que venceu a Hungria por 3 a 0. Na última rodada, a equipe encara a frágil Malta para garantir uma das vagas na repescagem.

No Grupo 4, a Alemanha fez 1 a 0 na Rússia, gol de Klose, fora de casa, e também está na Copa. Os russos estão garantidos na repescagem.

No Grupo 7, a Sérvia fez 5 a 0 na Romênia e desbancou a favorita do grupo França, também garantida na repescagem.

No Grupo 8, os italianos estavam perdendo por 2 a 1 para Irlanda até o minuto final, quando Gilardino empatou a partida e garantiu a equipe na Copa. No Grupo 2, a Suíça lidera com 20 pontos, seguida da Grécia com 17. No Grupo 3, Eslovênia e Eslováquia têm 19 e 17 pontos, respectivamente.

Na África, a Costa do Marfim, apenas empatou por 1 a 1 com Mali, mas o ponto garantiu a vaga. Camarões venceu Togo por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. Agora, só precisa vencer Marrocos.

Em Buenos Aires, por muito pouco a Argentina não se complicou bastante nas Eliminatórias. A seleção de Maradona vencia o Peru - gol de Higuaín - até os 45 minutos do segundo tempo. Aí, debaixo de um forte temporal, Rengifo empatou. Quando o desespero já tomava o Monumental de Nuñez, Palermo, em impedimento, fez o gol do desempate, aos 47min.

A situação da Argentina ainda não é fácil. Precisa ao menos empatar com o Uruguai, em Montevidéu, para se garantir na repescagem. Se perder e o Equador vencer o Chile em Santiago, estará fora. Se vencer, classifica-se diretamente.

Os uruguaios também venceram o Equador no último minuto, com Fórlan batendo pênalti. Antes, o Equador abriu o placar com Valencia. Suares havia empatado.

O Chile se garantiu na África do Sul ao vencer a Colômbia, em Medellín, por 4 a 2. Na Venezuela, a seleção da casa perdeu para o já classificado Paraguai por 2 a 1.

Veja todas as seleções que estão garantidas na próxima Copa:

África do Sul
Alemanha
Austrália
Brasil
Chile
Coreia do Norte
Coreia do Sul
Costa do Marfim
Dinamarca
Espanha
Estados Unidos
Gana
Holanda
Inglaterra
Itália
Japão
México
Paraguai
Sérvia

Terra

Gabriel
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum