Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PALMEIRAS] O Raio-X da crise do líder Palmeiras

Ir para baixo

[PALMEIRAS] O Raio-X da crise do líder Palmeiras Empty [PALMEIRAS] O Raio-X da crise do líder Palmeiras

Mensagem por Foda.SCI 24.10.09 10:09

O Raio-X da crise do líder Palmeiras
LANCENET! aponta os principais fatores da queda de rendimento do Verdão que podem adiar o sonho do penta

[PALMEIRAS] O Raio-X da crise do líder Palmeiras 2927431


A derrota de 2 a 0 para o Santo André, na noite da última quarta-feira, escancarou de vez uma crise no Palmeiras, que pode ver adiada mais uma vez a conquista do penta do Brasileirão.

Embora o time seja líder há 16 rodadas, o torcedor alviverde já está com uma enorme pulga atrás da orelha com o fraco desempenho do Verdão nas últimas rodadas e, sobretudo, com os três reveses consecutivos para Náutico (3 a 0), Flamengo (2 a 0) e Ramalhão - o time também não marcou nenhum gol nesses confrontos. Além disso, com o complemento da rodada, no próximo fim de semana, a equipe pode ver a distância para o vice-líder Atlético-MG reduzir-se para apenas um ponto - o Galo receberá o Vitória, no Mineirão, no sábado.

Mas o que aconteceu com o líder e até então maior favorito à conquista? O LANCENET! esmiuça abaixo todos os detalhes da queda de rendimento dos comandados de Muricy Ramalho.

DEFESA - ABRIU A PORTEIRA?

Bombardeada de críticas no início da temporada, evoluiu com o entrosamento adquirido ao longo do ano e, na 28ª rodada, chegou a ser a menos vazada da competição ao lado da são-paulina, com 28 gols tomados. Com as lesões de Pierre e Maurício Ramos, perdeu a sua espinha dorsal. As novas duplas de zaga (Danilo e Maurício) e de volante (Edmílson e Souza) têm atuado muito aquém do esperado, deixando muitos espaços para os adversários.

CRIAÇÃO - SÍNDROME DE SELEÇÃO

Pode até parecer coincidência: depois que Cleiton Xavier e Diego Souza foram convocados para jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a criação no meio de campo palmeirense decaiu. O camisa 7, apontado como craque do campeonato, sumiu no meio da marcação nos últimos dois jogos e pouco apareceu para o jogo.

Responsáveis pela transição defesa-ataque, quando os meias não estão inspirados, a equipe fica refém de excessivos cruzamentos para a área adversária. Exatamente como vem acontecendo nas últimas rodadas.

Para piorar, Cleiton Xavier sentiu lesão e ainda não se sabe se terá que ficar afastado do time.

ATAQUE VIVE SECA

A contratação de Vagner Love dava a sensação ao torcedor que o Palmeiras não sofreria mais com o setor, até então o mais frágil da equipe.

Porém, o Verdão não balança as redes do oponente há três partidas seguidas. Apesar de ser refém de chuveirinhos, o camisa 9, o mais lúcido da linha de frente, ainda não entrosou-se com os companheiros depois de oito partidas pós-retorno para o Brasil.

ELENCO

Muricy Ramalho já havia alertado que o elenco palmeirense é pequeno e o tempo parece lhe dar razão. Quando alguém se machuca ou fica fora por suspensão, é difícil encontrar alguém no grupo de jogadores que entre na equipe e mantenha o nível técnico. Não existe palmeirense que não sinta falta da força de Pierre no meio-campo ou do "arroz com feijão" de Maurício Ramos na zaga alviverde.

MURICY RAMALHO

Treinador tricampeão brasileiro, levou o Palmeiras à liderança e de lá não saiu desde que desembarcou no Palestra Itália, há 17 jogos. Porém, o futebol apresentado pelo seus atletas está longe de encher os olhos dos palmeirenses. No ABC, alguns já pediram a volta do auxiliar técnico Jorginho.

Lance

Foda.SCI
Gerente
Gerente

[PALMEIRAS] O Raio-X da crise do líder Palmeiras Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[PALMEIRAS] O Raio-X da crise do líder Palmeiras Right_bar_bleue

Mensagens : 642
Reais : 2712
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 29
Localização : Palotina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos