[PALMEIRAS] Belluzzo será julgado na terça e pode pegar 6 anos

Ir em baixo

[PALMEIRAS] Belluzzo será julgado na terça e pode pegar 6 anos

Mensagem por Gabriel em 12.11.09 20:14

Belluzzo será julgado na terça
Presidente do Palmeiras responderá a seis artigos e pode ser suspenso por mais de seis anos pelo STJD



A situação do Palmeiras realmente parece ter mudado da água para o vinho. Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos e acumulando fracassos contra equipes que figuram na zona de rebaixamento, o Verdão vê o título escapar entre os dedos. Além disso, mostra descontrole na reta final do Campeonato Brasileiro. E o desespero, juntamente com a revolta pela atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon na partida contra o Fluminense e as acusações ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e seus membros, pode render uma punição sem precedentes para o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

O mandatário palmeirense pode ser suspenso do futebol por mais de seis anos na sessão da Segunda Comissão Disciplinar, que será realizada na próxima terça-feira, dia 17 de novembro. Belluzzo responderá a seis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelas palavras contra Simon e contra membros do STJD. Somada as punições, a pena para o dirigente varia entre 30 e 2.530 dias de suspensão.

Por conta das reclamações e acusações contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, que invalidou um gol de Obina na derrota para o Fluminense, Belluzzo foi denunciado por "praticar ato hostil, por fato ligado ao desporto"; "ofensa moral"; "manifestação desrespeitosa através da imprensa"; e "incitação pública à prática de violência", conforme os artigos 186 II, 187 II, 188 parágrafo único e 279, respectivamente, combinados com o artigo 184, "aplicando-se cumulativamente as penas".

Já por levantar suspeitas sobre o julgamento do atacante Vagner Love no STJD, ao dizer que o auditor Rodrigo Fux puniu o jogador em dois jogos por ele jogar no Palmeiras e não no Flamengo, o presidente do clube paulista responderá por "atribuição de fato inverídico a membro do STJD"; e "manifestação desrespeitosa e ofensiva contra decisão do STJD através da imprensa", conforme os artigos 189 e 190, respectivamente, estes combinados com o artigo 183, o qual diz que "a pena maior absorve a de pena menor".

Caso seja punido pelo STJD, Belluzzo correrá o risco de não comandar o clube oficialmente até o final de seu mandato, em janeiro de 2011. E o presidente não é a única dor de cabeça do departamento jurídico do Palmeiras. O goleiro Marcos e o zagueiro Danilo serão julgados também na próxima semana pelas infrações no clássico contra o Corinthians e podem desfalcar o time nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Uol

Gabriel
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum