Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ELIMINATÓRIAS] Uruguai bate Costa Rica com gol de Lugano

Ir para baixo

[ELIMINATÓRIAS] Uruguai bate Costa Rica com gol de Lugano Empty [ELIMINATÓRIAS] Uruguai bate Costa Rica com gol de Lugano

Mensagem por Gabriel 17.11.09 13:28

Uruguai bate C. Rica com gol de Lugano e fica mais perto da Copa

Em partida válida pela ida da repescagem nas Eliminatórias da Copa, o Uruguai venceu fora de casa a seleção da Costa Rica pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego Lugano. O placar, na casa dos rivais, abre caminho para a classificação para o Mundial de 2010, que será realizado na África do Sul.

O técnico brasileiro Renê Simões, suspenso, não pôde comandar a Costa Rica na partida e deu lugar a seus auxiliares.O jogo de volta, que definirá qual das duas seleções carimbará o passaporte para a África do Sul, será no dia 18 de novembro, no estádio Centenário de Montevidéu.

A Costa Rica começou a partida - disputada no estádio Ricardo Saprissa de San José, de grama sintética - sufocando a equipe uruguaia, se aproveitando do apoio da torcida. O Uruguai se segurava com jogadas mais duras e que causavam a indignação dos rivais.

A primeira jogada de perigo uruguaia aconteceu aos 20 minutos quando Forlán cruzou dentro da área por cima do goleiro Navas, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, após um bate e rebate dentro da área, Lugano abriu o marcador aos 22 minutos, para desespero da torcida costarriquenha.

O Uruguai passou então a administrar o resultado em um jogo que continuava violento. As entradas duras se sucediam, principalmente do lado costarriquenho. Aos 36 minutos, uma falta perigosa na entrada da área uruguaia foi um dos melhores momentos para o empate da Costa Rica, mas Centeno jogou nas mãos do goleiro Muslera.

O Uruguai continuou desconhecendo o fato de jogar fora de casa e aos 39 Forlán fez fila dentro da área adversária e quase marca o segundo gol da equipe. Em resposta, Bryan Ruiz quase abriu o marcador para a Costa Rica quando desviou de cabeça, de costas para o gol de Muslera. A bola passou com perigo por cima do travessão uruguaio.

O segundo tempo começou muito travado, com ambos os times se estudando para não cometer erros, mas o gramado sintético parecia ajudar para o grande número de erros de passes. A Costa Rica perdeu Randall Azofeifa aos 7 minutos, após uma entrada dura do jogador, deixando seu time com 10 em campo.

Mas os costarriquenhos não desanimaram, e aos 9, Bolaños ficou livre pela direita do ataque e disparou uma bomba que passou rente à trave do goleiro Muslera. Aos 16, em boa jogada pelo meio da seleção da Costa Rica, Centeno chutou forte da entrada da área, mas o goleiro uruguaio, bem colocado, defendeu a bola.

O jogo continuou mordido, com a Costa Rica criando mais chances de gol. Aos 24, após cruzamento na área, a bola foi cortada pela defesa e quase enganou Muslera, morrendo na rede por cima do gol. Daí para frente, o jogo se tornou morno e pouco atrativo, com o time da casa partindo com mais desespero do que técnica para fazer um gol que diminuísse seu prejuízo. Mas quem teve chance de ampliar foi o Uruguai, aos 43 minutos.

Uol

Gabriel
Moderador
Moderador

[ELIMINATÓRIAS] Uruguai bate Costa Rica com gol de Lugano Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ELIMINATÓRIAS] Uruguai bate Costa Rica com gol de Lugano Right_bar_bleue

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos