[FUTEBOL DE AREIA] Brasil estreia para confirmar favoritismo

Ir em baixo

[FUTEBOL DE AREIA] Brasil estreia para confirmar favoritismo

Mensagem por Gabriel em 17.11.09 13:40

Brasil estreia na Copa do Mundo de futebol de areia para confirmar favoritismo



Em quatro edições do Mundial da Fifa, o Brasil venceu as últimas três vezes invicto, em 2006, 2007 e 2008, e terminou na terceira posição em 2005, resultados que o colocam como líder isolado do ranking da entidade. Foram 23 partidas e apenas uma derrota - para Portugal, nos pênaltis, justamente na semifinal de 2005.

Capitão do Brasil, Benjamin disse que a equipe é acostuma em lidar com o favoritismo. “Sempre houve, desde as outras gerações. Somos acostumados a vencer. Sabemos que temos grandes jogadores, mas que temos que levar isso para dentro da quadra”, falou o atacante ao UOL Esporte.

De acordo com o técnico Alexandre Soares, os jogadores se sentem bem quando são apontados como o time a ser batido. “A gente leva isso para o lado positivo. O grupo curte muito essa situação de estar invicto. Treinamos muito, começamos a preparação em janeiro, e acabamos de realizar uma pré-temporada de 28 dias. Sempre buscamos melhorar para continuarmos neste ponto”, disse o treinador.

Os números de Soares no comando do Brasil impressionam: em quatro anos e meio, foram 90 partidas e apenas duas derrotas, com destaque para uma série invicta de 75 jogos. Portugal, mais uma vez, foi o time responsável pelos dois únicos resultados negativos, nas decisões do Mundialito de Portimão, em 2008 e 2009.

Para o técnico da seleção brasileira, Portugal ainda é um dos adversários mais perigosos, mas não o único. “Portugal, como sempre [será um adversário difícil], assim como a Argentina, que trabalha com o mesmo grupo há bastante tempo, e a Rússia, que mostrou uma evolução muito grande”, falou Alexandre Soares ao UOL Esporte.

“França e Espanha, que tem o Amarelle [melhor jogador do mundial em 2008], também são muito fortes. E Portugal tem o Madjer [artilheiro do mundial em 2008] e o Alan. Será uma das Copas mais disputadas da história”, completou o capitão Benjamin, que tem 244 gols pela seleção.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D, onde enfrentará Nigéria, Bahrein e Suíça. “No nosso grupo, o adversário mais experiente é a Suíça. Eles têm um goleiro muito bom, e jogam juntos há uns quatro ou cinco anos”, disse o técnico Alexandre Soares, que também apontou a principal característica do Brasil para buscar o tetra.

“A união dos atletas. Eles se gostam muito, e sabem que temos que jogar como equipe. Eles falam muito nisso, e acreditam nisso. É incrível a amizade deles”, falou Soares. “Estamos muito unidos, e vamos dar a nossa vida lá, porque jogar pela seleção é um privilégio que Deus nos deu”, completou Benjamin.

Uol

Gabriel
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum