Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio

2 participantes

Ir para baixo

[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio Empty [SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio

Mensagem por Gabriel 19.11.09 21:29

Em noite de destempero alviverde, Grêmio vence o Palmeiras no Olímpico
Tricolor complica a situação dos palmeirenses na briga pelo título, em partida marcada pela briga entre Obina e Maurício dentro de campo

[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio 0,,32987504-EX,00


Fora da briga no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Palmeiras - candidato ao título - por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, em partida marcada pelo destempero de dois jogadores alviverdes: Obina e Maurício. Os palmeirenses trocaram insultos e tapas ao fim do primeiro tempo e deixaram os paulistas sem chance de reagir dentro de campo. Rafael Marques, aos 45 do primeiro tempo, e Maxi López, aos 25 do segundo, fizeram os gols do Tricolor.

Com o resultado, o Verdão segue com 59 pontos, na terceira colocação e, apesar de não correr o risco de sair do G-4 ao fim da 36ª rodada, pode perder posição para Atlético-MG ou Internacional. Os gaúchos, com 52, são os oitavos.

As equipes voltam a campo no domingo. O Grêmio faz sua última partida no Olímpico pelo Brasileirão diante do Barueri, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG, ambos às 17h.

Grêmio abre o placar e palmeirenses brigam

O Grêmio foi mais consistente na primeira etapa, mas, com Maxi López isolado na frente, as chances de gol foram escassas. Aos quatro, Souza fez jogada pela direita e, na disputa de bola com Armero, foi ao chão. Os gremistas reclamaram a marcação de um pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Os palmeirenses, que apresentavam muita dificuldade para se livrar da marcação gaúcha e criar, quase abriram o placar aos 11. Diego Souza recebeu pela esquerda, fez a finta em Thiego, na entrada da área, e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.

Se as finalizações eram poucas, as jogadas de efeito de Douglas Costa não eram raras. Aos 17, o meia fez bela jogada pela esquerda e esticou para Lúcio, que cruzou rasteiro para Maxi López. Mas o argentino pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 25, Douglas Costa foi à linha de fundo e cruzou na primeira trave. Maxi López se antecipou à zaga e, de cabeça, quase surpreendeu o goleiro Marcos, mas mandou por cima da trave. A pressão gremista teve seqüência. Aos 26, Maxi recebeu na meia-lua e fez a proteção para Fábio Rochemback chegar batendo, mas a bola subiu demais.

As duas equipes levaram um susto aos 34. Em jogada aérea, Maylson e Figueroa se chocaram e precisaram de atendimento médico. O gremista sofreu um corte na altura do supercílio, enquanto o chileno foi ao chão com a pancada. Pouco depois, ambos voltaram a campo devidamente enfaixados.

Mas aos 45, quando já parecia não haver mais tempo para novidades na primeira etapa, os donos da casa conseguiram balançar as redes dos visitantes. Souza fez o levantamento na área pela esquerda, e Maxi López fez o domínio e bateu cruzado. Marcos espalmou e, no rebote, Rafael Marques abriu o placar. Não bastasse a desvantagem no placar, o lance desencadeou uma discussão entre os palmeirenses Obina e Maurício, que chegaram a trocar insultos e tapas a caminho do vestiário e precisaram ser contidos por Diego Souza e Danilo.

No retorno dos times ao campo, enquanto Vagner Love se preparava para entrar na equipe, o árbitro Heber Roberto Lopes chamou o técnico Muricy ao centro do campo e o informou que os jogadores envolvidos na confusão seriam expulsos. O juiz, então foi até o zagueiro Maurício e o expulsou do jogo. Como Obina – que daria vaga a Love - sequer voltou ao gramado, o capitão Marcos recebeu, simbolicamente, o cartão vermelho.

Com dois a menos, palmeirenses recuam

Com dois a menos em campo, o Verdão recuou na segunda etapa. Ainda assim, quase empatou o jogo aos 16. Figueroa aproveitou cruzamento na área gremista e, de cabeça, mandou à direita de Grohe. Mas o Grêmio tocava a bola com conforto e manteve a pressão.

Aos 25, Maxi López deu uma prova da determinação do time e ganhou de dois zagueiros palmeirenses dentro da área, antes de cortar o goleiro Marcos e chutar para a meta palmeirense. O zagueiro Marcão tentou, mas não conseguiu evitar o segundo gol gremista.

Com a vitória praticamente garantida, os gaúchos também caíram de ritmo. Sem atacantes em campo, Diego Souza tentava criar sozinho, mas não teve sucesso. Aos 45 minutos da etapa final, sem acréscimos, o árbitro ergueu o braço e deu fim ao confronto.

Globo Esporte

Gabriel
Moderador
Moderador

[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio Right_bar_bleue

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio Empty Re: [SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio

Mensagem por David Mafra 19.11.09 22:55

Burrice do Obina o time perdendo ele vai e agride o Maurício mais também se não fosse ele querer chamar a atenção do Obina isso não teria acontecido.

David Mafra
Administrador
Administrador

[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE A] Com dois a menos, Palmeiras perde para o Grêmio Right_bar_bleue

Mensagens : 23
Reais : 59
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 30
Localização : Palestra Itália

http://www.footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos