[EUROPA] 200 partidas do continente estão sob investigação

Ir em baixo

[EUROPA] 200 partidas do continente estão sob investigação

Mensagem por Foda.SCI em 21.11.09 15:15

Duzentas partidas disputadas na Europa estão sob suspeita de manipulação
Promotoria e polícia de Bochum, na Alemanha informaram sobre uma batida que levou a 15 detenções nesse país e duas na Suíça

Cerca de 200 partidas disputadas em 2009, entre elas 12 da Liga Europa e três da Liga dos Campeões, são suspeitas de manipulação por parte de máfias de apostadores do futebol europeu e estão envolvidas em um novo escândalo. Assim disse nesta sexta-feira a Promotoria de Bochum, na Alemanha, e a Polícia da mesma cidade, onde se informou sobre uma batida que levou a 15 detenções nesse país e duas na Suíça.

Os países envolvidos no escândalo são Alemanha - de onde teria operado a máfia de manipuladores -, Bélgica, Suíça, Croácia, Eslováquia, Turquia, Bósnia e Áustria. As investigações, comandadas pela Promotoria de Bochum, foram apoiadas pela Uefa, que desde junho passado esteve em contato permanente com os investigadores.

Para Peter Limacher, chefe de serviços disciplinares da Uefa, é o maio escândalo de manipulação de resultados da história do futebol europeu.

A Promotoria não especificou quais partidas estão sob suspeita de manipulação, nem deu informações sobre a identidade dos suspeitos e dos detidos, para não prejudicar as investigações ainda em curso.

No entanto, a imprensa alemã assegura que entre os detidos estão os irmãos croatas Ante e Milan Sapina, figuras-chave em outro escândalo de manipulação, em 2005, que terminou com a prisão do agora ex-árbitro Robert Hoyzer.

Na Alemanha, estão sob suspeita de manipulação 32 partidas e a série mais envolvida é a segunda divisão, com quatro jogos sendo investigados. Em Croácia, Eslovênia, Turquia, Hungria, Bósnia e Áustria, por outro lado, há também partidas da primeira divisão sob suspeita. Todas as partidas envolvidas na investigação foram disputadas em 2009.

A Promotoria acredita que o grupo de apostadores buscou manipular o resultado de partidas através de subornos a jogadores, treinadores, árbitros e funcionários. Andras Bachmann, da Promotoria de Bochum, explicou que os detidos estão sob suspeita de formar quadrilha e cometer fraudes sistematicamente.

Globo Esporte

Foda.SCI
Gerente
Gerente

0 / 1000 / 100

Mensagens : 642
Reais : 2712
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 23
Localização : Palotina - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum