[BOTAFOGO] Clube consegue vitória no STJD e Juninho pega o Palmeiras

Ir em baixo

[BOTAFOGO] Clube consegue vitória no STJD e Juninho pega o Palmeiras

Mensagem por Lucas100% Tricolor do Mor em 04.12.09 19:03

Botafogo consegue vitória no STJD, e Juninho pega o Palmeiras no domingo



O departamento jurídico do Botafogo agiu rápido, e o técnico Estevam Soares poderá contar com o seu capitão para a decisiva partida contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Juninho foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, mas cumprira apenas um (na derrota para o Atlético-PR) e não poderia entrar em campo no fim de semana. Advogado alvinegro, Aníbal Rouxinol imediatamente entrou com um pedido de efeito suspensivo, que foi concedido pelo presidente em exercício do STJD, Virgílio Val, uma vez que Rubens Aprobbato está viajando. As informações são do site Justiça Desportiva.

O jogador havia caído no artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta), mas a defesa do clube alegou, para conseguir a liminar, que houve controvérsia na decisão, que não foi unânime (dos cinco auditores, três votaram pela punição, e os outros dois absolveram o zagueiro, desqualificando o artigo). O zagueiro está livre para defender o Glorioso até o julgamento do recurso.

Caso consiga vença o Palmeiras, o Alvinegro se livrará do rebaixamento, pois depende apenas de suas forças para escapar da Série B, e a última "vaga" ficará entre Coritiba e Fluminense, que duelam no Couto Pereira. Se empatar, terá de torcer por uma vitória do Tricolor, que também continuaria na elite do futebol nacional - o Coxa cairia no ano do seu centenário. Uma derrota sacramentará a queda do Botafogo, independentemente do resultado no Paraná.

Jobson absolvido, e Rodrigo Dantas pega a maior pena

Outro que foi qualificado no mesmo artigo foi o meia Rodrigo Dantas, expulso no mesmo que Juninho, mas que levou três jogos de gancho. Como também só cumpriu uma partida, contra o Furacão, não enfrenta o Palmeiras e ainda terá um jogo pendente para a próxima competição organizada pela CBF.

Por outro lado, o atacante Jobson, que também recebeu cartão vermelho por tirar a camisa ao comemorar o gol da vitória sobre o Tricolor Paulista, foi absolvido e volta à equipe.

Globoesporte

Lucas100% Tricolor do Mor
Membro
Membro

0 / 1000 / 100

Mensagens : 118
Reais : 677
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [BOTAFOGO] Clube consegue vitória no STJD e Juninho pega o Palmeiras

Mensagem por Carioca em 05.12.09 17:11

O Juninho é um baita ''reforço'' para o Botafogo contra o Palmeiras, pode ajudar o time a se livrar do rebaixamento.

_________________
Foot Mundo The Best, o melhor fórum para você
avatar
Carioca
Administrador
Administrador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário http://footmundo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum