[UEFA CHAMPIONS LEAGUE] Real passa sufoco, mas vence e avança na Liga

Ir em baixo

[UEFA CHAMPIONS LEAGUE] Real passa sufoco, mas vence e avança na Liga

Mensagem por Thiago_crvg em 08.12.09 21:49

Olympique perde pênalti na derrota por 3 a 1 em casa


O Real Madrid (ESP) garantiu a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões ao derrotar o Olympique de Marselha (FRA) por 3 a 1, nesta terça-feira, fora de casa. Cristiano Ronaldo (dois) e Albiol marcaram os gols merengues; Lucho González descontou.

A vitória colocou o Real nas oitavas de final da Liga. O clube espanhol somou 13 pontos - quatro a mais do que o Milan, que também avançou na competição. O Olympique ficou com sete e está eliminado.
O Real foi inferior taticamente e teve dificuldades para criar oportunidades. Restou, então, a bola parada. Funcionou: logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo bateu com muito efeito, no ângulo direito de Mandanda, e abriu o placar.

No entanto, o gol não atrapalhou o jogo francês. O time da casa soube ocupar o campo adversário e, mesmo sem muitas chances, levou perigo ao Real.

Logo na primeira chance, aos dez, o Olympique empatou. Após cruzamento da esquerda, Brandão completou de cabeça e Casillas não segurou. Albiol afastou mal, deixando a bola para Lucho marcar.

O Real voltou a assustar apenas em mais uma jogada de bola parada. Aos 27, Van der Vaart cobrou escanteio na área e Ronaldo acertou a trave. No rebote, Higuaín e Pepe desperdiçaram chances de marcar.

Mesmo melhor na partida, o Olympique recuou e deu espaço para o Real avançar na etapa final. Os franceses passaram a apostar nos contra-ataques, deixando o jogo aberto. Aos 14, Van der Vaart cobrou escanteio na área e Albiol desempatou.

O Olympique teve a chance de igualar novamente o marcador aos 23. Niang disparou pela direita e foi derrubado por Casillas: pênalti. Lucho, no entanto, bateu no travessão e desperdiçou a oportunidade.

Já no desespero, os franceses foram para o ataque e abriram a defesa para o Real. Em bobeada do goleiro Mandanda, aos 34, Ronaldo ficou com o gol vazio para fazer 3 a 1 e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA:
OLYMPIQUE DE MARSEILLE 1 X 3 REAL MADRID

Estádio: Vélodrome, Marselha (FRA)
Data/hora: 8/12/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)

Cartões amarelos: Brandão, Heinze (OLY); Higuaín, Xabi Alonso, Casillas (MAD)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Cristiano Ronaldo, 3'/1ºT (0-1); Lucho González, 10'/1ºT (1-1); Albiol, 14'/2ºT (1-2); Cristiano Ronaldo, 34'/2ºT (1-3)

OLYMPIQUE: Mandanda, Bonnart, Diawara, Heinze e Taiwo; Cissé (Koné, 17'/2ºT), Lucho González e Cheyrou; Abriel, Niang (Valbuena, 25'/2ºT) e Brandão (Morientes, 32'/2ºT). Técnico: Deschamps.

REAL MADRID: Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Pepe e Arbeloa; Lassana Diarra, Xabi Alonso (Mahamadou Diarra, 33'/2ºT), Van der Vaart (Raúl, 27'/2ºT), Marcelo e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema, 17'/2ºT). Técnico: Manuel Pellegrini.

Lancenet
avatar
Thiago_crvg
Membro
Membro

0 / 1000 / 100

Mensagens : 107
Reais : 457
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário http://www.blogdothiago14.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum