[INGLATERRA] Dirigente escocês pede punição ao brasileiro Eduardo da Silva

Ir em baixo

[INGLATERRA] Dirigente escocês pede punição ao brasileiro Eduardo da Silva

Mensagem por Carioca em 27.08.09 17:40

Dirigente escocês pede punição ao brasileiro Eduardo da Silva

O atacante brasileiro Eduardo da Silva, do Arsenal, pode ser punido pela Uefa sob a acusação de ter se atirado na área para simular um pênalti na partida vencida por sua equipe pelo placar 3 a 1 contra o Celtic, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, segundo informou o diretor executivo da Associação Escocesa de Futebol, Gordon Smith.

O pênalti foi marcado no confronto válido pela fase de classificação da Liga dos Campeões, quando o árbitro entendeu que Eduardo foi atingido pelo goleiro Artur Boruc, do Celtic. O próprio atacante converteu o pênalti para o Arsenal, que garantiu em seu estádio a vaga na fase de grupos da competição. A equipe inglesa já havia vencido a primeira partida, em Glasgow, por 2 a 0.

"Ele mostrou desrespeito ao jogo com sua ação de simular um pênalti contra o Celtic. Deveríamos usar algum tipo de punição posterior quando há simulação. Eu espero que a Uefa tome essa atitude", afirmou Smith.

O Arsenal preferiu não responder publicamente as declarações do dirigente, mas o técnico Arsene Wenger admitiu após a partida que o pênalti marcado não ocorreu.

"Mas eu não diria que o Eduardo se jogou. Ele caiu, por uma razão que eu não sei. É aceitável? Eu nunca pedi a um jogador que se jogasse para ganhar um pênalti, mas às vezes os jogadores saltam por não haver outra forma de escapar do toque do goleiro", afirmou Wenger.

O quadro disciplinar da Uefa vai decidir se pune ou não o jogador brasileiro, que pode pegar duas partidas de suspensão, como ocorreu com o atacante lituano Saulius Mikoliunas em setembro de 2007, após um vídeo comprovar que ele havia simulado um pênalti em partida contra a Escócia.

O presidente da Uefa, Michel Platini, disse nesta quinta-feira que a simulação de pênaltis poderia ser erradicada caso fossem acrescentados dois árbitros nas partidas, um atrás de cada gol, sistema que começa a ser testado pela Liga Europeia nesta temporada. "Um dia os jogadores deixarão de similar porque os árbitros vão ver", disse Platini em Mônaco.

Uol
Carioca
Administrador
Administrador

0 / 1000 / 100

Reais : 6097

Ver perfil do usuário http://footmundo.forumeiros.com

Re: [INGLATERRA] Dirigente escocês pede punição ao brasileiro Eduardo da Silva

Mensagem por Guilherme3000 em 27.08.09 17:57

Tava na cara que foi simulação e acho que essa coisa de punição é uma besteira por que isso acontece desde que o futebol foi criado.
Guilherme3000
Membro
Membro

0 / 1000 / 100

Reais : 289

Ver perfil do usuário

Mensagem por vini ferreira em 29.08.09 14:58

A punição eu acho errado, porque vários jogadores ainda fazem isso.
Já a ideia de colocar mias árbitros no campo é interessante e pode dar certo.
vini ferreira
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Reais : 1446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: