Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EF 09] Dica - Como ganhar no Elifoot

Ir para baixo

[EF 09] Dica - Como ganhar no Elifoot Empty [EF 09] Dica - Como ganhar no Elifoot

Mensagem por Carioca 14.08.09 18:15

Você tem que ter uma zaga melhor do que a do adversário (tipo 40% deles contra 50% seu... nao pode ter 40% deles e 70% seu pq fica exagerado e tu perde a chance de usar a porcentagem extra em outras áreas), um meio-de-campo igualado ou um pouco pior (70% deles e 60% seu ou 70% deles e 70% seus), e um ataque inferior a defesa adversária (70% deles e 45%-70% seu). Para isso não há tática certa, você pode usar qualquer uma desde que esteja dentro deste parâmetro. Não importa se será 154, 145, 334,235,523, 244, 334, etc.:

Fazendo isso você terá mais a posse da bola e assim chegará mais vezes a defesa deles. Mas nada disso adianta se você não tiver jogadores goleadores, sejam eles atacantes (Mais remate do que performace, pode ter comportamento até azul escuro), meio-campistas (mais performace e comportamento do que remate) ou defensores (performace e comportamento sao fundamentais). O que vai fazer você ter sempre condições de ganhar campeonato são os goleadores, sem eles a coisa fica difícil e você pode acabar tendo que lutar contra o rebaixamento (Claro que num ou outro ano eles podem parar de fazer gols, ai você vai ter que trazer sangue novo). E fique atento aos goleadores das equipes da sua liga, tente comprá-los, mesmo que sejam ruins.

E atenção: Vale mais um goleador performace 80 do que um atacante simples com performace 110. Lembro na época que eu jogava Elifoot 98, peguei um time da 4a divisão cheio de jogadores força 1, e incrivelmente fui promovido para a 3a divisão com eles, pois o que eles marcavam de gols não era brincadeira. Claro, no decorrer da competição eles foram melhorando a força.

Sobre as setinhas: O que as setinhas fazem é nada mais nada menos do que empurrar o meio de campo para fazer algo que ele não sabe. Se você poe a seta defensiva, os meio-campistas vão deixar de ajudar o ataque e vão ajudar a defesa, assim você ganha % na defesa mas perde não só no meio-de-campo como no ataque. Quando você põe a seta para frente, o mesmo acontece, só que ao contrário. Sabendo disso, é extremamente mais válido fazer uma substituição do que dar uma ordem. Você vai armar o seu time e vai dar as ordens de acordo com as ordens do adversário, mais nada.

Fique ligado minuto a minuto, pois vira e mexe o adversário sofre com lesões e expulsões, e nesta hora pode ser o pulo do gato pra você ganhar. E não se engane quanto ao goleiro adversário, mesmo ele sendo fraco (ou improvisado), não é certeza de vitória, mantenha o foco.

* O comportamento do jogador parece não influenciar nas penalidades (time um time só de brancos e azul bem clarinho e os pênaltis permaneciam na mesma).

* Quando estiver com o resultado positivo e quiser segurá-lo, dê mais ênfase primeiro ao meio campo e depois a defesa, sem reduzir muito o ataque. Quando quiser atacar, mesma coisa, só que ao contrário.

* Vale apena colocar um goleador jogando mesmo fora de sua posição, desde que a força não caia drasticamente. Pode, por exemplo, pôr um AT em PE ou PD.

* Tenho quase certeza de que o que faz um goleador ficar em má fase é a baixa moral e baixo físico, esses dois atributos não parecem ser apenas pontos a mais. Tô analisando ainda.

Fazendo isso que acabei de falar, fui 3x campeão nacional seguidamente com o Barcelona (Mas nessa época eu não dava tanto valor ao meio-de-campo), depois de um jejum de 3 anos (só aprendendo e lutando pra não ser rebaixado). Agora pouco fiz outro save com o Bayern de Munique (dando valor ao meio-de-campo), no primeiro ano ganhei a liga e fui vice da copa nacional e da champions (nas finais, um jogo só, juiz contra, fora de casa, é muito mais sorte ou azar do que competência). As táticas mais usadas foram 244,532,523,442,253,343,334,352 e 433

E é bom acabar com alguns mitos:

- Não há entrosamento, há times mal escalados ou mal montados.
- O adversário não aprende sua tática com o tempo, mas no jogo ele tenta te surpreender com as ordens
- Contra times mais fracos não se deve partir pro ataque com tudo, deve-se primeiro ater-se ao meio-de-campo para então cuidar do ataque. (A não quer que o adversário seja extremamente fraco, ai vale tudo)

Créditos : Diop
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[EF 09] Dica - Como ganhar no Elifoot Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[EF 09] Dica - Como ganhar no Elifoot Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos