Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SÉRIE A] Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras

Ir para baixo

[SÉRIE A] Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras Empty [SÉRIE A] Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras

Mensagem por Foda.SCI 24.10.09 10:15

Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras
Nunes marca dois, 'esnoba' Verdão, e Santo André respira na luta contra o rebaixamento

[SÉRIE A] Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras 0,,30678764-DP,00


Foi o quarto apagão consecutivo do Palmeiras. O segundo para um time que habitava a zona de rebaixamento. E novamente o líder do Brasileiro permitiu que seus concorrentes continuem confiando no título. O time pode terminar a rodada com apenas um ponto de diferença para o Atlético-MG, que no sábado recebe o Vitória. Perdido em campo, o time de Muricy Ramalho foi derrotado pelo Santo André por 2 a 0, no Bruno José Daniel, na noite desta quarta-feira. Resultado que fez a torcida alviverde dormir preocupada. O sinal amarelo está ligado. Amarelo da cor da camisa do Santo André.

A derrota também fez a torcida alviverde hostilizar, mesmo que timidamente, Muricy. Enquanto uns preferiam voltar mais cedo para casa, outros tentavam fazer o nome do auxiliar técnico ecoar no estádio com os gritos de "Volta, Jorginho". Alheio aos problemas do líder do Nacional, estava Nunes, atacante do Santo André que marcou os dois gols da partida, ambos em bobeiras da zaga paulistana.

E o Ramalhão, que começou a rodada na 17ª posição, escapa momentaneamente da degola. Os três pontos sobre o Palmeiras – são 32 agora -fizeram com que o Ramalhão empurrasse o Botafogo para a parte inferior da tabela. E a torcida sorrir, na esperança de se manter na primeira divisão.

Agora, o Palmeiras só volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Palestra Itália. O Santo André visita o Cruzeiro, na quarta-feira.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

► Ramalhão na frente, e apagão palmeirense

O duelo da noite desta quarta entre Santo André e Palmeiras tinha um dado interessante. Até o início da partida, o Ramalhão tinha o pior ataque do Brasileiro, com somente 29 gols marcados, e jogava contra a segunda melhor defesa do Nacional, com somente 33 gols sofridos. Mas Sérgio Soares arriscou e colocou o time da casa para cima do líder do campeonato. E teve a primeira chance de abrir o placar, logo aos 12 minutos, quando Rômulo cruzou para a área e Nunes cabeceou contra Marcos, que defendeu com a coxa.

Porém, aos poucos, o Palmeiras foi mostrando a sua cara. Com Diego Souza, que se livrou dos zagueiros e soltou a perna direita para ver a bola ser desviada por Neneca, aos 14 minutos, o líder do Brasileiro começou a se assanhar. No minuto seguinte, Figueroa cruzou, Obina furou, e a bola acertou a trave esquerda do goleiro do Santo André.

Mas no momento em que o Palmeiras mais pressionava, o Santo André, em um erro de saída de bola do rival, conseguiu abrir o placar, aos 20 minutos. Camilo recebeu lançamento e chutou cruzado. Nunes só teve o trabalho de completar para o gol e fazer 1 a 0 para o Ramalhão.

O gol mexeu com o Palmeiras. Ainda na primeira etapa, Muricy Ramalho precisou trocar Cleiton Xavier, que sentiu uma lesão na coxa, por Marquinhos. O meia procurava abrir mais espaços para o ataque alviverde, que teve novamente uma bola na trave com Obina, aos 37 minutos. Depois de bom passe de Vagner Love, o camisa 28 tirou de Neneca e disparou, mas a bola bateu desta vez na trave direita do goleiro. Sorte do Santo André e azar dos palmeirenses, que terminaram a primeira etapa atrás no marcador.

► Ramalhão amplia e derruba líder do Brasileiro

Na segunda etapa, o Santo André continuou pressionando com Nunes, Marcelinho Carioca e cia. Nas cobranças de escanteio, o veterano meia parecia ter se lembrado da maneira como Petkovic fez no último domingo, pelo Flamengo, e bateu fechado, tentando surpreender novamente Marcos com um gol olímpico. Mas a bola acabou saindo antes de chegar ao gol, aos 5 minutos.

O Palmeiras buscava melhorar a pontaria. Na tentativa de chegar ao empate, Muricy Ramalho trocou Obina por Robert. E tentava, com um Diego Souza isolado, encontrar alternativas para conseguir o gol. Marquinhos, substituto de Cleiton Xavier, até tentava ajudar na armação das jogadas, mas o meio-campo alviverde caiu depois da saída do camisa 10, ainda no primeiro tempo.

E enquanto o Palmeiras desperdiçava as suas chances com Robert e Figueroa, que chutaram suas oportunidades para a linha de fundo, o Santo André continuava assustando o líder do Brasileiro nos contra-ataques.

Primeiro, com Nunes e Wanderley, que armaram uma confusão na zaga alviverde. Figueroa tentou cortar o cruzamento, e Marcos precisou se esticar para livrar o time de novo gol, aos 25 minutos.

Mas aos 32 minutos o Palmeiras não resistiu. Rômulo lançou Camilo, que teve liberdade para subir, invadiu a área e tocou para Nunes. O camisa 9 e goleador da noite ainda teve tempo para deslocar o zagueiro Danilo e estufar a rede alviverde novamente, com tranquilidade.

Com os 2 a 0, os torcedores palmeirenses que estava infiltrados nas cadeiras destinadas aos andreenses começaram a deixar o Bruno José Daniel, cabisbaixos. O Palmeiras ainda teve uma chance com Robert, mas a sorte estava com Neneca. Bola fora.

Globo Esporte

Foda.SCI
Gerente
Gerente

[SÉRIE A] Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE A] Com show de Nunes, Ramalhão humilha Palmeiras Right_bar_bleue

Mensagens : 642
Reais : 2712
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 29
Localização : Palotina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos