Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sócios, crise, organização, desorganização e torcida

2 participantes

Ir para baixo

Sócios, crise, organização, desorganização e torcida Empty Sócios, crise, organização, desorganização e torcida

Mensagem por Foda.SCI 13.11.09 23:19

O PATRIMÔNIO DOS CLUBES BRASILEIROS:

Criei esse tópico com o intuito de gerar uma discussão legal e séria, até certo ponto (brincadeirinhas são bem-vindas também).

O título parece ter a intenção de falar de várias coisas diferentes, mas são coisas que se entrelaçam.

O São Paulo é elogiado pela mídia pela organização e pelos troféus. O Internacional com um quadro de 80.000 sócios e sendo exemplo de gestão. Enquanto isso, os clubes do Rio de Janeiro em uma crise que gera conseqüências como salários atrasados em meses.

Alguns clubes progredindo em organização e infra-estrutura. Outros não saem do lugar.

Pode parecer que a discussão não vai chegar á lugar algum. Mas pergunto-lhes. O que acham dessas situações?

Foda.SCI
Gerente
Gerente

Sócios, crise, organização, desorganização e torcida Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sócios, crise, organização, desorganização e torcida Right_bar_bleue

Mensagens : 642
Reais : 2712
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 29
Localização : Palotina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sócios, crise, organização, desorganização e torcida Empty Re: Sócios, crise, organização, desorganização e torcida

Mensagem por Gabriel 17.11.09 13:49

Só se esconde nessa torcida mesmo... Tudo bem que é uma das maiores do mundo, mas não exagera também...


Os times do Rio Grande do Sul são exemplos pro resto do país. Os próprios dirigentes falam isso. Com bons planos e organização se consegue tudo.

Enquanto times do Rio de Janeiro se matam pra pagar os salários atrasados, o Inter paga a maior folha salarial do Brasil em dia. Tudo por causa da organização e do plano social.

E, por falar em sócios, discuti um dia com o Marinho no Papo de Craque sobre isso, quando o Inter tava na mídia por isso. E tive a impressão que no resto do país ser sócio é sinônimo de usar a piscina do clube. E não é bem assim. No Inter, o associado tem uma série de benefícios e ainda ajuda e muito o clube.

Em São Paulo, o Tricolor nem se fala, respeito muito o profissionalismo deles, apesar de só falarem nisso. Palmeiras tem muitos altos e baixos. O Santos tem um bom CT e tudo, mas tem muito o que crescer em certas coisas. O Corinthians me parece ser uma baderna, só parece estar no paraíso porque subiu e tudo mais.

O Rio de Janeiro tá com problema crônico de falta de profissionalismo. Flamengo no quase, além de ser supervalorizado pela mídia. Vasco foi destruído pelo Eurico. Botafogo e Fluminense se acham grandes demais e não conseguem nem pagar os salários.

Em Minas tem os dois lados. Atlético em crise e Cruzeiro com uma bela estrutura. No Paraná, Coritiba e Atlético-PR tão bem nesse aspecto também. O Nordeste é amador. Com excessão do Sport e Vitória, que tão melhorzinhos.

Gabriel
Moderador
Moderador

Sócios, crise, organização, desorganização e torcida Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sócios, crise, organização, desorganização e torcida Right_bar_bleue

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos