[FLUMINENSE] Empate garante o Flu na elite do Brasileirão

Ir em baixo

[FLUMINENSE] Empate garante o Flu na elite do Brasileirão

Mensagem por Thiago_crvg em 06.12.09 21:16

Uma reação impressionante e que não poderia terminar de maneira diferente para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O que parecia inacreditável restando dez rodadas para o término da competição se consumou neste domingo. O Tricolor empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, rebaixou o adversário e se livrou do pesadelo de ter que disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Marquinhos e Pereira marcaram os gols do jogo.

O detalhe lamentável ficou por conta da batalha campal após o apito final no Couto Pereira. Inconformados, os torcedores do Coritiba entraram em confronto com a Polícia Militar e quatro pessoas ficaram feriadas.

A partida decisiva teve de tudo: atraso superior a 10 minutos para a entrada do Fluminense em campo, grande festa da torcida do Coritiba, tumulto entre torcedores do Flu e a Polícia Militar, e muita emoção dentro das quatro linhas.

Logo no início do jogo, o Coritiba pressionou o Fluminense com Marcelinho Paraíba. O Fluminense errava muitos passes e facilitava a criação da equipe paranaense. Aos 8, Conca quase marcou um gol olímpico em lance isolado. Aos 22, Fred chutou para o gol após cobrança de escanteio. A bola foi tirada em cima da linha pelo zagueiro Jeci. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito afirmando que a bola ultrapassou a linha, o que seria o primeiro gol tricolor na partida.

Cinco minutos depois, o Fluminense abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Fred rolou e Marquinho colocou no fundo do gol do Coritiba. O gol deu a sensação de que o Tricolor tomaria conta de vez da partida. No entanto, aos 35, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Pereira empatou de cabeça. As duas equipes ainda criaram, mas não conseguiram nenhuma oportunidade concreta para encerrar o primeiro tempo no comando do placar.

Mais atraso para o segundo tempo

O atraso para o início do jogo se repetiu no segundo tempo por parte do Fluminense, que retardou o reinício de partida por 10 minutos. A medida revoltou os torcedores do Coritiba, que não pouparam xingamentos ao clube carioca. Logo no começo da segunda etapa, Adeílson entrou no lugar de Alan, que saiu machucado. Aos 11, o zagueiro Cássio fez grande jogada e cruzou para Fred. O goleiro Vanderlei saiu e evitou o segundo gol tricolor. Aos 15, Adeílson que acabara de entrar se machucou deu lugar ao argentino, Equi Gonzalez.

Aos 32, o Coritiba chegou bem com Carlinhos Paraíba. Rafael salvou o Fluminense. Aos 42, um desvio quase resultou no segundo gol do Coritiba.

A pressão permaneceu até o final, mas o Fluminense teve competência e garantiu merecidamente a sua permanência entre os grandes do futebol Brasileiro após uma das maiores reações na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 6/12/09 - 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa/MG) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda/Público: R$ 376.920,00 / 32.630 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Jaílton (Coritiba); Dalton, Marquinho, Rafael, Equi Gonzalez, Conca (Fluminense)
Gols: Marquinho, 27'/1ºT (0-1); Pereira, 35'/1ºT (1-1)

CORITIBA: Vanderlei, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel, 22'/2ºT), Jeci, Pereira e Renatinho; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Carlinhos Paraíba, 8'/2ºT) e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel (Rômulo, 17'/2ºT). Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo, Maurício, Conca e Marquinho (Dieguinho, 25'/2ºT); Alan (Adeílson, 5'/2ºT, Equi Gonzalez, 15'/2ºT)) e Fred. Técnico: Cuca.

Lancenet
avatar
Thiago_crvg
Membro
Membro

0 / 1000 / 100

Mensagens : 107
Reais : 457
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário http://www.blogdothiago14.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FLUMINENSE] Empate garante o Flu na elite do Brasileirão

Mensagem por Gabriel em 07.12.09 15:49

Eu até achava que eles iam conseguir ganhar em casa, mas é claro que o Fluminense ia dar um jeito. Não iam jogar toda a arrancada fora.

Gabriel
Moderador
Moderador

0 / 1000 / 100

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum