Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FÓRMULA 1] Schumacher diz estar decepcionado

Ir para baixo

[FÓRMULA 1] Schumacher diz estar decepcionado Empty [FÓRMULA 1] Schumacher diz estar decepcionado

Mensagem por Carioca 20.08.09 21:31

Schumacher: 'Estou muito decepcionado'
Piloto alemão diz que ficou chateado por não poder substituir Felipe Massa e nega que especulações sobre o motivo da desistência o perturbem

Nesta quarta-feira, Michael Schumacher deu uma entrevista coletiva comentando sua decisão de não voltar à Fórmula 1 para substituir Felipe Massa no GP da Europa, em Valência, no dia 23 de agosto, depois de toda a expectativa criada sobre ele. Luca Badoer foi o substituto escolhido pela Ferrari, embora não seja ainda certo quem representará a escuderia italiana no GP da Bélgica, em 30 de agosto.



Sobre os comentários de que desistiu do retorno por não querer lidar com a pressão utilizando o acidente de moto em fevereiro como pretexto, o alemão desconversou e se mostrou bem desapontado com a situação.

- Especulação neste esporte é muito natural. Muitas pessoas têm suas próprias opiniões e pensamentos, mas o fato é que estou muito decepcionado por não fazer o que eu queria fazer. É sobre isso que tenho pensado, e agora preciso digerir esta situação de alguma maneira. Nós nos preparamos com seriedade, mas desde o início deixamos claro que eu só faria o serviço se estivesse preparado. É triste que no fim eu não tenha alcançado este objetivo - lamentou Schumi.

Apesar de triste por não poder ajudar o amigo Felipe Massa, Schumi afirmou estar feliz com a recuperação do brasileiro e disse estar sempre em contato com ele, além de classificá-lo como o homem certo para continuar seu legado na Ferrari.


- Tenho estado em contato com ele porque somos amigos muito próximos e essa é uma das razões pelas quais aceitei o convite (para voltar). No tempo em que dei meu carro a ele, eu estava cansado e não queria mais correr, e ele era a pessoa certa para tomar meu lugar. Bom é ver que sua recuperação está indo bem e ele está motivado. Ele não está trabalhando duro porque ainda não pode, mas é bom ver seu progresso, estou feliz quanto a isso.



Sobre o planejamento para seu retorno, Schumi explicou como era difícil saber de antemão se ele realmente teria condições de voltar, e por isso só depois dos testes com um carro de Fórmula 1 ele identificou o problema no pescoço.



- Primeiramente, ninguém sabia que o Felipe sofreria este trágico acidente. Logo, nada disso foi planejado. A preparação, o jeito como fizemos tudo, não acho que havia qualquer chance de ser diferente. Só tem um jeito de saber se você é capaz de aguentar o desgaste, porque é possível fazer simulações, mas nenhuma consegue copiar a tensão que é exigida do seu corpo quando se pilota um carro de Fórmula 1. Então, precisávamos fazer um teste para descobrir. No fim, fizemos tudo o que o pudemos, mas não funcionou



Sobre o escolhido para substituir Felipe Massa, Luca Badoer, Schumacher foi só elogios, ressaltando o trabalho duro do piloto italiano. Segundo Schumi, ele é o homem certo para a tarefa e não perdeu o espírito de competição.



Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[FÓRMULA 1] Schumacher diz estar decepcionado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[FÓRMULA 1] Schumacher diz estar decepcionado Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos