Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DEBATE] Lista de jogadores bom de laço

Ir para baixo

[DEBATE] Lista de jogadores bom de laço Empty [DEBATE] Lista de jogadores bom de laço

Mensagem por Carioca 27.08.09 17:30

No Dia do Boiadeiro, confira a lista dos jogadores bons de laço

Existe relação entre futebol e rodeio? A resposta é sim. Nesta quinta-feira (27/08), dia em que se comemora no Brasil o Dia do Boiadeiro, homenagem feita aos peões e profissionais de rodeio, a equipe do VirgulaEsporte listou um Top 5 de jogadores que por algum motivo têm uma relação próxima com o assunto, confira:

Marco Antônio Boiadeiro

Revelado pelas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto em 1985, Marco Antônio Boiadeiro, ex-meia do Guarani, Vasco, Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e até mesmo da Seleção Brasileira, é o boiadeiro mais conhecido do futebol brasileiro.

Mesmo com os títulos de campeão brasileiro com o Vasco em 89, além das Copas do Brasil de 1993 e 1995, conquistadas por Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, Boiadeiro ficou marcado por perder um pênalti contra a Argentina nas quartas-de-final da Copa América de 1993, realizada no Equador. Na oportunidade, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou somente jogadores que atuavam no Brasil.

Juntamente com o fiasco com a seleção. Boiadeiro também é lembrado pelas músicas que as torcidas dos clubes que ele defendia criavam para criticá-lo ou homenageá-lo. No Cruzeiro, time que defendeu de 1991 e 1993, ele escutava o seguinte grito indo das arquibancadas: "Boi, boi, boi, boi, Boiadeiro, faz mais um gol pra torcida do Cruzeiro!". Enquanto que no Corinthians, onde ficou dois anos (1994 e 1995), a música criada era para insultá-lo. “O Boiadeiro devolve o meu dinheiro!”.

Ricardo Boiadeiro

Segundo “boiadeiro” mais conhecido do futebol brasileiro, Ricardo Resende Silva, que coleciona passagens por Olaria, Volta Redonda e Palmeiras, ficou conhecido pelo seu estilo irreverente durante as comemorações em cada gol marcado. Ao contrário da maioria dos jogadores de seu time, Ricardo usava a camisa em forma de laço, como se estivesse em pleno sertão atrás de uma boiada.

Thiago Xavier da Rosa

Apelidada de Boiadeiro pelos seus colegas, Thiago Xavier da Rosa, lateral-direito do Ceará, de 24 anos, é mais um jogador que carrega o nome. Revelado pelo Vasco da Gama, Boiadeiro já defendeu o Volta Redonda, Ituano e Paysandu-PA.

Geraldo Touro

Ao contrário dos três primeiro jogadores acima, o próximo da nossa lista não carrega “boiadeiro” no nome. Trata-se do ex-atacante Geraldo Touro, que fez sucesso no Uberlândia, Joinville e América-MG.

Bruno Mezenga

E para finalizar em grande estilo, temos o jovem Bruno Ferreira Mombra Rosa, o popular Bruno Mezenga, revelação das categorias de base do Flamengo que ganhou o apelido do “Rei do Gado”, novela brasileira de grande sucesso entre os anos de 1996 e 97.

Uol
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[DEBATE] Lista de jogadores bom de laço Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[DEBATE] Lista de jogadores bom de laço Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos