Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NOTÍCIA] Arns crítica salvação de Sarney

Ir para baixo

[NOTÍCIA] Arns crítica salvação de Sarney Empty [NOTÍCIA] Arns crítica salvação de Sarney

Mensagem por Carioca 27.08.09 17:50

Arns critica salvação de Sarney e marca para amanhã desfiliação do PT

senador Flavio Arns (PT-PR) fez discurso no plenário do Senado nesta quinta-feira para anunciar a sua decisão de deixar o PT. Arns leu carta direcionada ao presidente do Diretório do PT no Paraná, André Franco Passos, para listar os motivos que o levaram a deixar a legenda.

"Venho comunicar o meu desligamento das fileiras do PT, pedindo que este seja formalizado internamente, ao tempo em que enalteço o trabalho da militância responsável pela construção desse partido, cujo respeito aos princípios que o fundamentaram poderia ter estabelecido uma nova maneira de se fazer política no país", disse Arns.

PT se reduziu ao papel de manter Lula no poder, diz "Economist"
Flávio Arns paga dívida de R$ 66 mil ao PT e deixa partido na sexta-feira
Painel da Folha: PT pensa em pedir mandato de Flávio Arns

O senador apontou como um dos motivos para deixar a legenda a orientação do PT para que os seus integrantes votassem a favor do arquivamento das denúncias contra o senador José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética do Senado.

"A atitude do Partido dos Trabalhadores, que orientou senadores a votarem pelo arquivamento das representações, foi flagrante distanciamento e violação aos princípios e diretrizes que sempre nortearam o ideal do partido", disse.

Segundo o parlamentar, o PT "ignorou documento assinado por todos os senadores da bancada do PT que requeriam a apuração e investigação das denúncias encaminhadas ao Conselho de Ética".

Arns afirmou que também tomou a decisão ao perceber que foi "discriminado" dentro da legenda, uma vez que era filiado ao PSDB antes de chegar ao PT. O senador citou a "discriminação" à sua pessoa e ao seu mandato manifestada por "membros do PT", incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador disse, ainda, que deixa o PT para manter a lealdade às entidades sociais e o seu compromisso com o povo paranaense. "Compromisso esse em consonância com as bandeiras originais do partido, as quais propugnam a defesa intransigente do comportamento ético no trato da coisa pública como condição básica para o exercício do mandato", afirmou.

Arns disse que vai ingressar amanhã com o pedido de desfiliação do partido junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná.



Uol
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[NOTÍCIA] Arns crítica salvação de Sarney Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[NOTÍCIA] Arns crítica salvação de Sarney Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos