Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos

2 participantes

Ir para baixo

[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos Empty [CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos

Mensagem por mattos 27.08.09 23:36

Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos

Lateral pentacampeão mundial com a Seleção inclusive já foi 'assediado' por Ronaldo

[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos 2595220


O setor mais carente da equipe do Corinthians, após a saída de André Santos, ficou sendo a lateral esquerda. Mano Menezes não consegue encontrar uma alternativa no setor. O treinador já testou Diego, Bruno Bertucci e Marcinho, porém, nenhum deles o convenceu. Outra opção para assumir a vaga seria Marcelo Oliveira, mas o volante ainda sofre com a recuperação de uma lesão e seu retorno não tem previsão.

- Muitos times aqui no Brasil jogam em linha de três na defesa com ala, o que é completamente diferente de um lateral. E uma função é muito diferente da outra. Por exemplo, um ala não precisa ter estatura, um lateral precisa, senão a equipe adversária coloca um atacante para jogar nas costas dele. Precisamos de um jogador mais experiente, mais formado, para ter saída para os dois lados - disse Mano Menezes à rádio Bandeirantes.

A esperança da torcida e da diretoria corintiana para resolver os problemas no setor era o veterano Sylvinho. Entretanto, na tarde da última segunda-feira, tal esperança chegou ao fim. O Manchester City (ING) anunciou, oficialmente, a contratação do ex-corintiano.

Sem Sylvinho, a resolução do problema pode ser outro jogador experiente. Assim como o LANCENET! já havia antecipado, no dia 16 de agosto, Ronaldo confirmou o convite ao amigo Roberto Carlos para jogar no Corinthians. Titular por muitos anos da Seleção Brasileira, o lateral tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até junho de 2010 e já manifestou sua vontade de voltar ao Brasil, mas também admite a dificuldade em relação ao clube turco.

- Meu pensamento é voltar. O presidente do clube me chamou na sala dele e pediu para que eu aguentasse esse ano. Se puder voltar no começo do ano, seria bom. Se não der em janeiro, pelo menos a partir do Campeonato Brasileiro. Agora é impossível, porque não vão me liberar - disse Roberto Carlos ao LANCENET!.

A amizade com Ronaldo é um fator que pode pesar na chegada do lateral. Roberto já havia revelado o convite que recebeu do Fenômeno (que confirmou no último domingo ), entretanto, Mano Menezes prefere manter a cautela.

- Falei com o Ronaldo no meio do ano. Estava em Araras e ele foi para lá. Me perguntou se eu queria jogar pelo Corinthians e que falaria com o Andrés (Sanchez), presidente do clube. É um clube grande, de massa. É um time onde eu gostaria de jogar. Não recebi oferta, mas se tiver, vou pensar com carinho - disse

- O que sempre penso é que jogadores desse porte, a decisão de trazer ou não cabe somente aos dirigentes. É uma decisão política. Treinador treina. Se vier um jogador desse nível, o treinador saberá tirar o máximo dele. Agora tem que ver se a vinda do jogador será benéfica ou não para o clube. Tem que saber qual é o intuito do atleta. Saber se ele ainda está a fim de vencer, competir - ponderou Mano.

Ao contrário de Ronaldo, a diretoria do clube paulista é mais comedida e evita falar no nome de Roberto Carlos. OS dirigentes se esquivam e afirmam que nunca o lateral do Fenerbahçe (TUR) nunca foi procurado pelo Timão.


Lance

mattos
Membro
Membro

[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos Right_bar_bleue

Mensagens : 119
Reais : 2717
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos Empty Re: [CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos

Mensagem por Carioca 28.08.09 14:03

Acredito que ele não venha, não conseguiu trazer nem o Sylvinho.
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[CORINTHIANS] Sem Sylvinho, Timão pode ter Roberto Carlos Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos