Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NATAÇÃO] Arapiraa quebra recorde mundial nos 1.500 m

Ir para baixo

[NATAÇÃO] Arapiraa quebra recorde mundial nos 1.500 m Empty [NATAÇÃO] Arapiraa quebra recorde mundial nos 1.500 m

Mensagem por Carioca 02.09.09 16:35

Arapiraca quebra o recorde sul-americano dos 1.500m no Troféu José Finkel
Daynara e Poliana também se destacam com novas marcas nacionais

Destaques no Mundial de Roma, Poliana Okimoto e Daynara de Paula fizeram boas estreias no Troféu José Finkel, em Palhoça, Santa Catarina. Bronze na maratona aquática de 5km, Poliana venceu os 800m livre com direito a recorde brasileiro. Daynara fez o mesmo nos 50 livre. Entre os homens, Luiz Rogério Arapiraca mandou o recorde sul-americano nos 1.500 por água abaixo, com 15m13s13.

Arapiraca dedicou a vitória e o recorde a seu pai e técnico, Carlos Rogério Arapiraca, a quem apontou ao fim da prova.

- Devo muito a ele e, mesmo ele estando um pouco ausente este ano devido ao circuito mundial de maratonas, que ele percorre com outro nadador, o Allan, seus treinos e a força que me passa são fundamentais para mim – revelou Arapiraca, que superou o a antiga marca (15m15s94) do venezuelano Ricardo Monastério.

Na prova de abertura da etapa, Daynara, nadadora do Minas Tênis, bateu o recorde brasileiro dos 50m livre, com 24s99. A recordista anterior, Flavia Delaroli, ficou em segundo, seguida por Nathalia Sá dos Santos.

- Eu vim para tentar a casa dos 24 segundos e consegui. Meu desempenho nos 50m borboleta em Roma me credenciava a baixar o tempo no estilo livre também. Mas vencer a Flávia, nossa. Quem sabe é mais uma prova em que vou poder tentar me classificar para a seleção? – disse Daynara.



saiba mais
Após ouros e recorde, Cielo é convidado por Lula a integrar a comitiva Rio-2016 Gripe suína tira Nicolas Oliveira do Troféu José Finkel, disputado em Santa Catarina Em Roma, Cielo ‘tirou a mão’ na semifinal dos 50m para controlar rival na decisão Três quebras de recordes do campeonato no primeiro dia do Troféu José Finkel
--------------------------------------------------------------------------------
Nos 800m, Poliana Okimoto dominou a prova de ponta a ponta, quebrando sua marca nacional em mais de um segundo (de 8m41s58, de março de 2008, para 8m40s05). Maria Caroline Ferreira e Izabela Fortini completaram o pódio.

Nicholas Santos venceu os 50m livre com novo recorde de campeonato. O nadador do Pinheiros fez 21s55, melhorando em 22 centésimos a marca das eliminatórias. O segundo colocado foi Bruno Fractus, seguido por Guilherme Roth.

Nos 200m peito masculino, Thiago Pereira venceu com o tempo de 2m10s91, novo recorde de campeonato. A marca anterior era dele mesmo, com 2m13s37, do ano passado. O pódio foi completado por Tales Cerdeira e Henrique Barbosa.
Confira os resultados desta quarta!


50m livre F = Daynara de Paula – Minas Tênis - 24s99 (RB)
50m livre M = Nicholas dos Santos – Pinheiros – 21s55 (RC)
200m peito F = Thamy Ventorin – Álvares Cabral/ES – 2m32s70
200m peito M = Thiago Pereira – Minas Tênis – 2m10s91 (RC)
800m livre F = Poliana Okimoto – Pinheiros – 8m40s05 (RB)
1500m livre M = Luiz Rogério Arapiraca – Unisanta – 15m13s13 (RS)
RS – Recorde sul-americano / RB – Recorde Brasileiro / RC – Recorde de campeonato

Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[NATAÇÃO] Arapiraa quebra recorde mundial nos 1.500 m Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[NATAÇÃO] Arapiraa quebra recorde mundial nos 1.500 m Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos