Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BASQUETE] Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação

Ir para baixo

[BASQUETE] Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação Empty [BASQUETE] Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação

Mensagem por Carioca 10.09.09 18:24

Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação de contrato do técnico
Reunião em novembro decidirá o futuro do treinador espanhol na seleção

[BASQUETE] Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação 0,,21858877-GDH,00


O técnico Moncho Monsalve recebe elogios constantemente dos jogadores e é apontado como responsável por dar um padrão tático à seleção brasileira, que no último domingo foi campeã com louvor da Copa América, em Porto Rico. Mas o jeito exigente e perfeccionista do espanhol não é bem visto pela cúpula da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Durante o torneio, as críticas do treinador em relação à organização não agradaram aos dirigentes da CBB.

Outro fato que incomodou foi a maneira como ele comentou a possibilidade de renovar o vínculo com a seleção - seu contrato terminou no último domingo -, reclamando abertamente de seu salário, considerado muito baixo se comparado aos valores praticados pagos na Europa.

O estopim para o diretor da equipe, Vanderlei Mazzuchini, reclamar publicamente de Moncho Monsalve foi o modo como o treinador se referiu à chance de convocar Nenê novamente, em entrevista ao diário argentino “Olé”, já que o treinador não falava com jornalistas brasileiros sobre jogadores que não faziam parte do grupo.

- O Moncho fala demais sobre algumas coisas que não sabe muito bem. Eu conversei com o Nenê, que estava lesionado, e conto com ele. Nenê é um dos melhores do mundo e a gente sempre vai querer que ele venha para a seleção - chiou o diretor no desembarque com a delegação brasileira nesta terça-feira, em Guarulhos.

Na linha de frente das questões relacionadas à seleção masculina de basquete, Vanderlei fala com autoridade, em nome da CBB, e não fez qualquer questão de bancar a permanência de Moncho, que está na Espanha, onde passará por uma cirurgia nas costas.

A novela sobre a permanência de Moncho Monsalve no cargo deve se alongar até novembro, quando haverá uma reunião com o treinador. Na atual temporada a seleção não tem mais nenhum compromisso. Até lá, o treinador ainda receberá mais dois ordenados. Neste período, no entanto, Vanderlei provavelmente já terá realizado sua primeira medida depois de acompanhar a seleção em Porto Rico, um projeto que pode até ser usado para forjar o substituto do espanhol.

- Em um campeonato como esse a gente volta com a cabeça cheia de coisa nova. Passo a passo temos que plantar algumas coisas. E é importante aproveitar agora porque acabamos de conquistar um título. A primeira coisa a fazer é essa escola de técnicos, a gente tem que fazer. Eu vi lá em Porto Rico e não é nenhum bicho de sete cabeças. O Uruguai já tem isso, a Argentina também, e há mais de 10 anos. Em relação a isso, estamos bem atrasados - comentou Vanderlei.

Totalmente ciente do futuro da seleção masculina, o diretor rechaçou a escolha de um treinador croata para o cargo, conforme ventilado durante a Copa América:

- Se vier um croata é um sinal que eu estou fora. Não estou sabendo de nada!

Apesar do apoio que os jogadores dão a Moncho Monsalve, Vanderlei também conta com a simpatia do grupo.

- O Vanderlei, por ter sido jogador, tem uma relação muito boa com a gente. O papel dele é extremamente importante - reconheceu Marcelinho Huertas.



Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[BASQUETE] Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[BASQUETE] Dirigente da CBB alfineta Moncho e não garante renovação Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos