Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NATAÇÃO] Em Roma, Cielo tirou á mão na semi-final

Ir para baixo

[NATAÇÃO] Em Roma, Cielo tirou á mão na semi-final Empty [NATAÇÃO] Em Roma, Cielo tirou á mão na semi-final

Mensagem por Carioca 02.09.09 15:47

Em Roma, Cielo ‘tirou a mão’ na semifinal dos 50m para controlar rival na decisão
Nadador brasileiro afirma que deixou Frederick Bousquet ganhar a última eliminatória para o francês não ir mordido na finalíssima

A rivalidade entre Cesar Cielo e Frederick Bousquet é muito maior do que o público pode imaginar. Amigos e adversários ao mesmo tempo, os dois convivem e duelam diariamente em Auburn, nos Estados Unidos, onde ambos treinam sob o comando de Brett Hawke, que adora incentivar a disputa entre os dois, segundo Cielo revelou.

O brasileiro e o francês também se estudam muito. E para bater o recordista mundial na final dos 50m em Roma, Cielo usou um fator psicológico para controlar o ânimo do rival.

- Na semifinal eu tirei a mão na chegada para o Bousquet ganhar. Eu sabia que se ele fosse para a raia oito iria ganhar de mim na final -declarou Cielo, dono do quinto tempo na semifinal.

O jogo psicológico entre Cielo e Bousquet é uma constante. Logo depois da vitória sobre o francês na final dos 100m livre, Cielo teve que usar um pouco de seu arsenal para retribuir uma (in) direta do rival.

- Ele nadou na raia oito e pegou o bronze. Daí veio todo empolgado me falar que fez o mesmo que eu tinha conseguido na Olimpíada. Aí eu cortei e já falei: mas você não levou o ouro nos 50m como eu fiz - avisou Cielo, já atacando o rival para a final da prova mais rápida do mundial.

Essa troca de farpas é diária entre os dois. Cielo se diverte ao contar as histórias que vive nos treinos com o rival. E culpa Brett Hawke pelas faíscas que saem no treino.



- O Brett é f... Ele adora, faz de propósito. Em todo exercício ele coloca nós dois e já cria aquele clima de competição. Não só na piscina. Na sala de ginástica também. Mas eu estava muito forte nesse primeiro semestre, nossa... Eu ganhava em todos os aparelhos de musculação, nos testes aeróbicos - diverte-se o campeão mundial, contando que o francês é muito "noiado" e até na hora da janta faz contas para calcular quantas calorias ingere.

O único momento que vinha deixando Cesar Cielo tenso era justamente na piscina. Em várias oportunidades, sem avisar com antecedência, Brett Hawkee promovia o que ele costuma chamar de final mundial. Cielo, Bousquet e George Bovell, de Trinidad e Tobago, que também fez a final dos 50m livre em Roma e treina em Auburn são colocados lado a lado e disputam uma decisão exclusiva.

- É aquela história de eu não conseguir a concentração ideal nos treinos. Em vários dias o Brett falava para nós três que iríamos disputar uma final de mundial e ele queria saber quem ficaria com o ouro, com a prata e com o bronze. Aí eu já via o Bousquet alongando, se esticando todo, o Bovell indo até o vestiário, e já pensava: hoje o bicho vai pegar. Mas eu sempre ficava com o bronze, dava muita raiva. Eu pegava minhas coisas e ia embora sem nem terminar o treino, eu fica muito p...- disse Cielo, que descarregou toda essa raiva na hora da final e bateu os dois e o mundo nas duas provas mais rápidas do Mundial.

Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[NATAÇÃO] Em Roma, Cielo tirou á mão na semi-final Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[NATAÇÃO] Em Roma, Cielo tirou á mão na semi-final Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos