Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo

2 participantes

Ir para baixo

[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo Empty [NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo

Mensagem por Gabriel 04.10.09 18:57

Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo nos Jogos do Rio
Alberto Silva acha difícil o nadador continuar no auge até 2016

Único nadador brasileiro campeão olímpico e astro dos Jogos de Pequim, a chance de Cesar Cielo seguir no auge e brilhar na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, é pequena. Pelo menos na visão de Alberto Silva, responsável pelo treino do medalhista de ouro dos 50m livre nos períodos em que ele fica no Brasil.

- Ah, acho difícil o Cesão nadar nas Olimpíadas no Brasil. Ele já estará com 29 anos e não vai entrar se for só para participar. Ainda mais no Brasil. Eu imagino que ele entre para competir só se tiver certeza que vai brigar por medalha. Caso contrário, se houver dúvida em relação ao desempenho, se correr o risco de ficar fora de uma final, ele não nada - analisou Albertinho.

A vontade do nadador, no entanto, é outra. Logo depois da decisão em Copenhague, Cesar Cielo afirmou que já pensa nos treinos para os jogos de 2016.

- Eu quero ganhar em casa, eu tenho o sonho de vencer uma medalha olímpica no meu país. Então, tenho que continuar treinando e me preparando. É isso que vou fazer.



Alberto Silva usou dois ídolos de Cielo - Gustavo Borges e o russo Alexander Popov - como exemplos para explicar sua tese.

- O Popov achou que dava para brigar por medalha em Sidney-2000, foi para a final e nadou bem. Só que fez uma chegada muito ruim e acabou em sexto (nos 50m livre). Já o Gustavo obteve o índice para Atenas-2004, mas abriu mão da vaga nos 100m e nadou só o revezamento (4x100m livre) como uma despedida. Não sei como o Cielo vai estar, mas ele já é campeão agora e ainda tem 2012. Então, só vai nadar se estiver muito bem - repetiu o treinador.

Na Austrália, em sua terceira participação em Olimpíadas, como seria 2016 para Cielo, Popov ainda foi prata nos 100m livre. Na Grécia, no entanto, voltou a competir e não foi nem para a final nos 50m e nos 100m livre.

Globo Esporte

Gabriel
Moderador
Moderador

[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo Right_bar_bleue

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo Empty Re: [NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo

Mensagem por Foda.SCI 05.10.09 16:29

eu tambem acho que no auge em 2016 ele não estará, mas acho que pode até conseguir uma medalinha.

Foda.SCI
Gerente
Gerente

[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[NATAÇÃO] Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo Right_bar_bleue

Mensagens : 642
Reais : 2712
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 29
Localização : Palotina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos