Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada

3 participantes

Ir para baixo

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Empty [SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada

Mensagem por Foda.SCI 09.09.09 16:54

Diego Tardelli dá vitória ao Galo de virada e põe Santo André no Z-4
Atacante, de olho na seleção brasileira, é destaque no triunfo por 2 a 1 que quebra jejum de seis partidas para o Atlético-MG

O Atlético-MG, que chegou a ser líder do Brasileirão mas não ganhava há um mês, sonhava fazer as pazes com a vitória. O jejum era de sete partidas, seis pelo nacional e uma pela Sul-Americana, e o time queria voltar à briga pelas primeiras posições. O Santo André desejava vencer apenas para se distanciar da zona de rebaixamento. Esteve perto de conseguir. Mas prevaleceu a estrela de Diego Tardelli. De olho na vaga aberta na seleção brasileira com o corte de Robinho por contusão, ele saiu do jogo como herói. Além de bonitas jogadas, marcou aos 46 minutos do segundo tempo o gol do triunfo de virada por 2 a 1 que deixou o Galo na quinta posição, com 37 pontos, e jogou o Ramalhão no fatídico Z-4, em 17º lugar, ultrapassado pelo Náutico, que empatou por 1 a 1 com o Fluminense.

Se a estrela de Diego Tardelli brilhou, não se pode dizer o mesmo do veterano e baixinho Marcelinho Carioca, que teve três chances de cabeça de decidir a partida, mas não conseguiu aproveitar as falhas da zaga do Galo. O mesmo não se pode dizer do atleticano Éder Luís. Pedido pela torcida do Galo desde o início do segundo tempo, entrou e marcou o outro gol da reação atleticana aos 42 minutos - Wanderley abriu o placar para o Santo André, que na próxima rodada já começa de forma mais desesperada a lutar contra o rebaixamento. Vai enfrentar o Santos domingo na Vila Belmiro - o Galo recebe o Atlético-PR no Mineirão...

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Campo vira vilão

A forte chuva que caiu na cidade de Santo André prejudicou as condições do gramado do Bruno José Daniel, retardou o início da partida e transformou o campo no grande vilão. No fim do primeiro tempo, os jogadores das duas equipes reclamaram que não foi possível fazer a bola rolar melhor. Precisando da vitória, tanto o Santo André quanto o Atlético-MG tinham motivos de sobra para buscar o gol e garantir a vitória. Tiveram até chances para isso, mas o empate nos primeiros 45 minutos acabou justo pelo que produziram em campo.

O torcedor que encarou frio e chuva merecia ter visto um belo gol. E por pouco isso aconteceu, logo aos três minutos. De forma mais organizada e com mais talento, o Galo criou a primeira chance. Com a cabeça na seleção brasileira, sonhando com a vaga de Robinho, cortado por contusão para o jogo contra o Chile, na quarta-feira, Diego Tardelli quis mostrar que também é bom garçom. Recuado, lançou Renan Oliveira na esquerda. O camisa 10 cruzou na medida para Rentería, que matou no peito e bateu na trave, à esquerda de Júlio César.

O Ramalhão procurava responder, mas esbarrava na desarrumação tática do time e nos passes errados. O time da casa só deu o troco ao adversário aos 17 minutos, com boa jogada de Júnior Dutra, que tabelou com Marcelinho Carioca e bateu de fora da área para fora, à esquerda de Bruno.

Tardelli e Rentería ligados

Pelo lado atleticano, o time já estava sonolento, mas a dupla de ataque queria agitar a partida e jogava bonito. Aos 28, foi a vez de Rentería ser o garçom de Diego Tardelli. Caiu pela direita, roubou uma bola perdida e centrou para o artilheiro do Galo, que, com uns passos para trás, ficou na posição certa para bater de primeira, num sem-pulo. A bola passou rente à meta de Júlio César. Se entrasse, seria golaço para Dunga ver.

O gol perdido mais feito, no entanto, foi do Ramalhão, aos 33 minutos, quando Júnior Dutra lançou Nunes, que sem marcação chegou a driblar o goleiro, mas, desequilibrado, bateu para fora. Dois minutos depois, o time tentou aproveitar novamente as falhas da defesa atleticana. Gustavo Nery, jogando de zagueiro, resolveu subir ao ataque e roubou bola da zaga adversária. Perto da entrada da área, tocou para trás. Júnior Dutra bateu para Bruno defender. No rebote, Nunes obrigou o goleiro a salvar novamente, agora com o pé. A bola subiu, e Marcelinho Carioca tentou marcar de voleio, mas isolou. Não era mesmo para o placar eletrônico funcionar na primeira etapa.

Marcelinho só com a cabeça

- O time foi razoável. O campo está pesado, fica difícil jogar - resumiu o técnico do Galo, Celso Roth.

Os dois treinadores mexeram nos times. Enquanto Roth lançou Evandro no lugar de Renan Oliveira, o interino Sandro Gaúcho, ex-jogador, interino como técnico após a demissão de Alexandre Gallo na última quinta-feira, trocou Nunes por Cicinho. Sonhando pôr fim ao jejum de vitórias, o Galo buscava o ataque, mas falhava seguidamente na defesa. A ponto de por três vezes deixar o baixinho Marcelinho Carioca quase marcar de cabeça. A primeira foi aos seis. Após centro de Rômulo, o veterano conseguiu subir mais que os marcadores e mandar na trave. A segunda ocorreu, aos 19. Livre de marcação, mandou de peixinho, para fora. Na terceira, em novo centro de Rômulo, ele se colocou por trás da marcação do Galo. Testou no cantinho, rente à trave.

Virada atleticana

Aos 26, o técnico do Galo, Celso Roth, atendeu aos pedidos da torcida, que gritava "Éder Luís". O atacante entrou no lugar do já cansado Rentería. No primeiro lance, o atacante, lançado, partiu em velocidade e sofreu falta feia do goleiro Júlio César, que era o útimo homem da defesa e poderia ter sido expulso, mas ganhou apenas o cartão amarelo do árbitro Pericles Bassols.

Mas as falhas da defesa atleticana se repetiam nos centros para a área, A história não podia acabar melhor mesmo. Aos 30 minutos, em novo centro de Rômulo pela direita, o goleiro Bruno saiu mal e largou a bola, que sobrou para Wanderley mandar para as redes: 1 a 0 Santo André.

A festa começou a virar drama quando Cesinha foi expulso logo depois, após segurar e derrubar Evandro. Com dez em campo, o Santo André não conseguiu parar o Galo. Aos 42, Éder Luís empatou a partida. Quatro minutos depois, em centro na medida de Carlos Alberto, Diego Tardelli, de cabeça, não perdoou. Marcou seu décimo gol no campeonato e mandou seu recado para Dunga.

- Estou na expectativa.

Globo Esporte

Foda.SCI
Gerente
Gerente

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Right_bar_bleue

Mensagens : 642
Reais : 2712
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 29
Localização : Palotina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Empty Re: [SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada

Mensagem por Carioca 09.09.09 16:58

Finalmente o Atlético - MG venceu, fazia tempo que não vencia e essa vitória foi boa para levantar os ânimos.
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Empty Re: [SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada

Mensagem por Strozzi.GFBPA 10.09.09 18:36

o galo estava precisando dessa vitoria para nao se perder do G4.

Strozzi.GFBPA
Membro
Membro

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Right_bar_bleue

Mensagens : 158
Reais : 620
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 28
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada Empty Re: [SÉRIE A] Galo vence o Santo André de virada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos