Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PRÉ-JOGO - SÉRIE A] Avaí x Naútico

Ir para baixo

[PRÉ-JOGO - SÉRIE A] Avaí x Naútico Empty [PRÉ-JOGO - SÉRIE A] Avaí x Naútico

Mensagem por Carioca 15.08.09 12:59

Avaí e Náutico se reencontram após quase três anos. Desta vez na Série A

Equipes se enfrentam pela primeira vez na Primeira Divisão. Leão está invicto há oito rodadas, e Timbu em ascensão

Depois de quase três anos, Avaí e Náutico voltam a se encontrar por uma competição nacional. Se pela Série B foram oito confrontos equilibradíssimos, com três vitórias para cada e dois empates, na Série A será um confronto inédito. Neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, a equipe alviceleste recebe o Timbu às 18h30m (horário de Brasília), na Ressacada.

Ambos vivem momentos distintos. Enquanto os catarinenses não perdem há oito rodadas (ou um mês) e estão na zona da Sul-Americana, os pernambucanos seguem brigando para deixar a zona do rebaixamento e também sustentam uma pequena invencibilidade de três jogos.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 18h.

Em time que está ganhando não se mexe

Com um início de campanha amedrontador, nem o mais otimista torcedor do Avaí imaginaria que o time sairia da zona do rebaixamento e ficaria tão próximo do G-4. O time passou momentos turbulentos, com derrotas, e até o técnico Silas ameaçou deixar o cargo. Mas como o próprio comandante diz, o grupo finalmente assumiu o espírito da Primeira Divisão e a cada rodada lutará para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Os piores momentos do Avaí na competição foram na sexta, nona e décima rodada, quando estava na lanterna. Desde então, a cada jogo, o Leão da Ressacada foi ganhando posições e hoje tenta igualar um recorde histórico do rival Figueirense, atualmente na Segunda Divisão, e detentor da maior série invicta de uma equipe catarinense na história do Brasileirão, com dez partidas sem perder na edição de 2004.

Silas deve manter a formação que empatou por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro. A novidade fica por conta de Fabinho Capixaba, recém-contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, e que está relacionado pela primeira vez. Ferdinando cumprirá o último dos três jogos que pegou de suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Grêmio.

- Vivemos um bom momento na competição, e isso é importante. O grupo está confiante, mas consciente de que tem que manter a seriedade em campo. Será mais um desafio difícil, pois o adversário vem se recuperando na competição. Por isso, temos que ter atenção e, com a força de nosso torcedor, fazer a diferença em casa e buscar o resultado positivo - explicou o atacante
William.

Alvirrubro não terá seu artilheiro

A vitória sobre o Santo André por 2 a 1, em Caruaru, animou o Náutico que, mesmo estando na zona do rebaixamento, pode terminar o primeiro turno fora dela e entrar com uma postura diferente na segunda metade do Brasileirão. No entanto, terá que melhorar principalmente a sua defesa. Ao lado do rival Sport, é a pior do certame, com 35 gols sofridos. O Timbu só não foi vazado nas vitórias por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, e 1 a 0 sobre o Corinthians.

Para este jogo, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Vagner, expulso na partida contra o Santo André, nem com Cláudio Luiz, que foi pego no exame antidoping pela substância isometepteno - quando ainda atuava pelo Brasiliense -, e está fora por um prazo mínimo de 30 dias até o julgamento no STJD. O volante Johnny, suspenso por cotovelada em Lucio Flavio, na partida contra o Botafogo, ainda terá mais dois jogos de gancho a cumprir. No total, o jogador foi suspenso por cinco partidas.

Mas sem dúvida, a ausência mais sentida é a de Gilmar, que pela primeira vez no ano fica fora de um jogo do Náutico devido a dores na panturrilha. Ele nem viajou a Florianópolis. Vice-artilheiro do Brasileirão, com nove gols, o atacante deixou a sua marca em cinco das últimas seis rodadas (Botafogo, duas vezes, Sport, Santos, Flamengo e Corinthians).

Com tantos desfalques, algum alívio. Os volantes Derley e Nilson voltam de suspensão e podem atuar, assim como o zagueiro Marcio, que veio do Rio Branco-SP, e deve ficar como opção para o segundo tempo.

- Nós empatamos com o Flamengo, no Maracanã, e conquistamos duas vitórias consecutivas, contra Corinthians e Santo André. Mesmo assim, ainda não atingimos o nosso objetivo de sair da zona de rebaixamento. Temos essa oportunidade contra o Avaí e vamos lutar muito – garante Derley.


Uol
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[PRÉ-JOGO - SÉRIE A] Avaí x Naútico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[PRÉ-JOGO - SÉRIE A] Avaí x Naútico Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos