Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ATLETISMO] Atletismo tem mais um caso de doping

Ir para baixo

[ATLETISMO] Atletismo tem mais um caso de doping Empty [ATLETISMO] Atletismo tem mais um caso de doping

Mensagem por Gabriel 20.10.09 17:17

Atletismo tem mais um caso de doping
Fundista William Gomes Amorim testa positivo para testosterona exógena

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira o 15º caso de doping da modalidade nesta temporada. No dia 9 de julho, a entidade foi informada que a amostra A do teste feito em William Gomes Amorim detectou a presença de testosterona exógena (e hormônios precursores). O exame foi feito no dia 24 de maio, na prova 10Km de Contagem.

Após recebimento desse comunicado, a CBAt solicitou ao laboratório que o resultado fosse confirmado pelo teste de IRMS (técnica de cromatografia gasosa) e o material coletado foi enviado para o laboratório de Colônia, na Alemanha. O resultado, que confirmou a presença da substância proibida, foi recebido pela entidade no dia 5 de outubro.

William apresentou suas justificativas, que não foram aceitas pela CBAt, e abriu mão da abertura da amostra B. Ele foi suspenso provisoriamente, a contar de 9 de outubro, até julgamento do caso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo.

Além de William, também testaram positivo este ano: Lucimar Teodoro, Lucimara Silvestre, Jorge Célio, Josiane Tito, Luciana França, Marcelo Moreira, João Gabriel Santos Souza, Jenifer Nascimento Silva, Fernanda Gonçalves, Bruno Tenório, Hamilton Castilho, Leonardo Elisiário dos Santos, Daniel Lopes Ferreira e Marcos Felix. Evelyn dos Santos e Rodrigo Bargas, embora não tenham testado positivamente para substâncias proibidas, foram suspensos pela CBAt.

Globo Esporte

Gabriel
Moderador
Moderador

[ATLETISMO] Atletismo tem mais um caso de doping Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ATLETISMO] Atletismo tem mais um caso de doping Right_bar_bleue

Mensagens : 406
Reais : 1612
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos