Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender?

Ir para baixo

[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender? Empty [BF 09] Artigo - Aposentar ou vender?

Mensagem por Carioca 12.08.09 20:09

Todos os jogadores, quando chegam a uma certa idade, começam a cair de rendimento. Não só no Brasfoot, mas na vida real também. Em geral, jogadores acima de 35 anos tendem a se cansar mais durante os jogos, maior risco de sofrer contusões e etc.

Porém, são jogadores experientes. Geralmente têm força entre 60 e 100; os atacantes, por exemplo, costumam marcar muitos gols mesmo com idade avançada e etc, porem, tem os fatos citados no parágrafo anterior.

No Brasfoot, o recomendado é que se tenha no time jogadores com idade entre 17, 18 a 31, 32 anos. Mas isso envolve também questões financeiras. Um jogador experiente e com força alta, tem um grande valor (ainda mais se for estrela), o que pode trazer lucros para o time, caso leiloado.

Com o dinheiro da venda do jogador, você pode contratar um outro para a posição do que foi vendido. Não é muito difícil encontrar um jogador com características parecidas ao anterior e a um bom preço.

Aposentando, você tem um novo jogador, geralmente, com idade entre 16 e 20 anos, e força relativa entre o nível do time (ex.: os jogadores aposentados no Manchester United tem mais chances de vir com força alta, do que os aposentados na Ponte Preta). Na maioria das vezes, as características são mantidas do jogador anterior, caso não haja alteração da posição do novo jogador; e que também pode ser estrela, caso o anterior também tenha sido.

Na minha opinião, aposentar é mais vantajoso do que vender; porém é um investimento a longo prazo. Por exemplo, eu aposentei um meia ofensivo no ano de 2014 com características passe/finalização. Hoje, com 25 anos (em 2022) ele é um dos artilheiros do meu time, e está com força 79.

Sim, é difícil se manter quase 10 anos em um time. Mas não é impossível. Uma boa administração nas finanças e a conquista de títulos são fundamentais para uma longa permanência no time.

Mas se seu problema é passageiro, como a falta de dinheiro ou excesso de jogadores no plantel, por exemplo, vale a pena vender. Mas se quer continuar no time, e tentar revelar um novo craque, aposente. Com o tempo você verá os resultados.

E você costuma vender ou aposentar?

Créditos : Nilberto Melo, Universo Brasfoot e Pedrin
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender? Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos