Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender ? - parte 2

Ir para baixo

[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender ? - parte 2 Empty [BF 09] Artigo - Aposentar ou vender ? - parte 2

Mensagem por Carioca 12.08.09 20:13

Como vimos na primeira análise sobre esse assunto, essa pergunta assola muitos jogadores de Brasfoot. O principal motivo dessa dúvida é a indecisão entre conseguir dinheiro, ou tentar a sorte com um novo jogador, mais fraco em relação aos demais do plantel, mas que poderá evoluir bastante com o decorrer dos anos.

No Brasfoot 2009 temos essa novidade, que agora novos jogadores poderão variar suas forças de acordo com o time que está sendo dirigido, dando mais chances de vir um jogador com força 30 de 19 anos, por exemplo, e não como nas versões anteriores que geralmente vinha com 20 anos e força entre 2 e 9 (raras exceções).

Outro ponto importante no jogo, é que assim como nas versões anteriores, jovens jogadores evoluem mais. O diferencial na versão 2009 do game, é que a força do jogador jovem, pode aumentar, mesmo ele não jogando por contusão, suspensão e etc; o que proporciona um aumento maior na força, dando mais chances dele alcançar o nível máximo, a força 100.

MAS é aí que vem um grande problema.Vou citar um caso que aconteceu comigo. Eu estava jogando com o Santos, e tinha o atacante Neymar (320 gols em 547 jogos, maior artilheiro de todos os tempos, 5 gols a mais do que o segundo maior artilheiro, Keirrison, do Palmeiras). Estrela, era um atacante para decidir. Não perdia pênaltis como geralmente acontece com jogadores estrelas (pelo menos comigo), fazia gols de falta e etc (aliás, recomendo que você o contrate no inicio do jogo, enquanto seu passe ainda é barato).

Até aí tudo bem. Até que chegou o ano de 2024, o atacante santista chegou a idade de 32 anos, e continuou marcando. Cerca de 2 gols por jogo, inclusive de faltas, pênaltis e etc. Mas isso não impediu que o inevitável acontecesse. Sua força começou a cair bruscamente. A cada jogo ele perdia um ponto de força. Antes da Final do Campeonato Paulista, ele já estava com 91 de força. Eu ainda tinha todos os jogos do Campeonato Brasileiro, sem contar a Copa do Brasil e Libertadores (estou jogando com 10 times por divisão). Nesse ritmo, até o fim do ano, sua força seria menor do que 60, contando os riscos de contusão e etc.

Nesse caso, a melhor solução foi vendê-lo. Seu passe era de 95 Milhões. Eu não queria correr o risco de aposentá-lo e vir um jogador ruim, do qual eu não teria muitos lucros com ele. O que eu fiz? O vendi em um leilão por 112 Milhões e investi em jovens jogadores para as diferentes posições (exceto goleiro. Evite goleiros jovens. A partir de 25 anos, na minha opinião, é o ideal) e ainda estou com mais de 50 milhões em caixa, o que poderei aumentar meu estádio com parte desse dinheiro e etc.

O que aprendi com isso? Aprendi a pensar muito antes de tomar decisões. Sim, aposentar é uma boa escolha. Mas recomendo que o faça quando estiver em um grande clube. 4º, 3º e 2º Divisões, é melhor vender. A não ser que você queira um jogador com força 6 em seu plantel.

Créditos : Nilberto Melo e Pedrin
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender ? - parte 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[BF 09] Artigo - Aposentar ou vender ? - parte 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos