Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SÉRIE B] Vasco empata com América - RN e perde a chance de liderar

Ir para baixo

[SÉRIE B] Vasco empata com América - RN  e perde a chance de liderar Empty [SÉRIE B] Vasco empata com América - RN e perde a chance de liderar

Mensagem por Carioca 12.08.09 21:51

Vasco empata com América-RN e perde a chance de liderar a Série B

O Vasco perdeu uma grande chance de alcançar a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com o tropeço do Atlético-GO, em casa diante do Ipatinga, o Cruzmaltino não teve competência e empatou em 2 a 2 com o América-RN, nesta terça-feira, no Machadão, em Natal, pela 17ª rodada da competição nacional. Somália e Lúcio marcaram para os donos da casa. Elton e Adriano fizeram os gols dos visitantes.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
1min -Elton cruza rasteiro pelo lado esquerdo e Carlos Alberto, livre, finaliza para fora.
9min -GOOOLLL DO AMÉRICA-RN!!! Somália arrisca um chute na entrada da área e a bola passa por cima de Fernando Prass.
11min -Após um rápido contra-ataque, Lúcio toca na saída de Fernando Prass, que faz boa intervenção.
33min -GOOOLLL DO VASCO!!! Elton recebe de Alex Teixeira e, dentro da área, acerta o canto esquerdo de Weverton.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO AMÉRICA-RNI!!! Lúcio é lançado em velocidade, ganha de Vilson e chuta cruzado. A bola passa por baixo das pernas de Fernando Prass.
8min -Elton chuta com efeito na esquerda e Weverton defende parcialmente. No rebote, Ramon, de frente para o gol finaliza para outra defesa do goleiro adversário.
26min -GOOOLLL DO VASCO!!! Após cobrança de falta, Elton cabeceia e Weverton defende. No rebote, Adriano completa para o gol.
48min Fábio Neves recebe de frente para o gol de Prass e finaliza para boa defesa do goleiro.

Desta forma, o Vasco permanece na segunda colocação porque o Atlético, mesmo com o mesmo número de pontos (33), supera os cariocas no número de vitórias (dez contra nove). O empate desta noite também foi ruim para o América-RN porque os nordestinos chegaram aos 22 pontos e permanecem próximos da temida zona de rebaixamento.

"Se for olhar a partida inteira, atacamos mais e nunca desistimos. O empate está de bom tamanho mas agora é descansar, pois sábado tem outra pedreira pela frente", destacou o atacante Elton.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a atuar campo no sábado, dia 15 de agosto. O Vasco visita a Portuguesa, às 16h10, no Canindé. Já o América-RN, enfrenta o Ipatinga, às 21h, no Ipatingão.

A partida começou em ritmo alucinante. Apoiada pela torcida que compareceu em bom número ao Machadão, as duas equipes mostraram uma disposição muito grande nos primeiros instantes de jogo. Com apenas um minuto de partida, Carlos Alberto perdeu uma grande chance para abrir o placar. Elton cruzou rasteiro da esquerda e o destaque cruzmaltino chutou para fora, rente ao poste direito de Weverton. Sete minutos depois, foi a vez de Alex Teixeira finalizar por cima da meta americana.

Entretanto, o América, em sua primeira jogada de perigo, acabou abrindo o placar. Somália acertou um forte chute na entrada da área cruzmaltina e fez 1 a 0, para delírio da torcida potiguar. O goleiro Fernando Prass estava no lance, mas acabou sendo enganado pelo efeito dado pelo volante adversário.

Empolgado pelo gol marcado, o América teve a chance de ampliar sua vantagem em um contra-ataque rápido. O atacante Lúcio recebeu a bola dentro da área e na saída de Fernando Prass finalizou com força. O arqueiro da equipe carioca, atento, fez a defesa.

O gol sofrido e a raça demonstrada pelo adversário deixou a equipe cruzmaltina atordoada. A equipe comandada pelo técnico Dorival demorou a se encontrar. Os potiguares implantaram uma forte marcação, principalmente em Carlos Alberto, que sofreu um verdadeiro revezamento de faltas durante o primeiro tempo.

Sem conseguir entrar na área, coube ao Vasco tentar empatar em jogadas de bolas parada. No lance mais perigoso, Nilton cabeceou com perigo, após falta cobrada por Carlos Alberto na entrada da área americana, aos 30 minutos. Quando se pensava que o ímpeto cruzmaltino estava acabando na primeira etapa, Alex Teixeira achou Elton dentro da área. O atacante dominou, girou e acertou o canto esquerdo de Weverton para empatar o jogo. A partida acabou ficando equilibrada e qualquer uma das equipes poderia descer para o vestiário em vantagem. Nos cinco minutos finais, cada time teve uma chance, mas o placar não foi mexido.

O segundo tempo não começou tão animado quanto o primeiro. O ritmo do jogo iniciou mais lento. O América, porém, não mudou sua postura. Mesmo atuando em casa, se fechou em seu campo e tentava encaixar contra-ataques. Logo aos seis minutos, a estratégia deu certo. Após lançamento longo, Lúcio recebe na frente, ganha na corrida de Vilson e chuta cruzado. Fernando Prass tenta evitar o gol, mas a bola passa por baixo de suas pernas.

Em desvantagem, o Vasco se mandou para o ataque tentando empatar. Dois minutos depois, Elton cruza e Weverton defende. No rebote, Ramon perde gol feito. Para tentar colocar mais pressão no adversário, o técnico Dorival Júnior colocou Aloísio no lugar do volante Amaral, aos 14 minutos.

Dez minutos depois, foi a vez de Adriano entrar no lugar de Carlos Alberto. A estrela de Dorival Júnior acabou brilhando porque foi o próprio meia-atacante que empatou a partida em um lance confuso dentro da área americana. Após cobrança de falta, Elton cabeceia e Weverton defende de manchete. No rebote, Adriano finaliza para marcar seu gol. Nos minutos finais, o Vasco ensaiou uma reação, mas não teve competência para vencer a partida.

AMÉRICA-RN 2 X 2 VASCO

América-RN
Weverton; Vanderlei, Adalberto e Edson Rocha (Ramires); Thoni, Somália (Everton César), Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Tita; Tiago Silvy (Rafael) e Lúcio
Técnico: Roberto Fonseca

Vasco
Fernando Prass; Souza, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Aloísio), Alex Teixeira, Souza, Nilton (Dedé) e Enrico; Carlos Alberto (Adriano) e Elton
Técnico: Dorival Júnior

Data: 11/08/2009 (terça-feira)
Local: Machadão, Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Edson Rocha, Vanderlei, Somália e Tita (AME); Ramon e Adriano (VAS)
Gols: Somália aos nove e Elton aos 33 minutos do primeiro tempo; Lúcio aos seis e Adriano aos 26 do segundo tempo.


Uol
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[SÉRIE B] Vasco empata com América - RN  e perde a chance de liderar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[SÉRIE B] Vasco empata com América - RN  e perde a chance de liderar Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos