Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TÊNIS] Federer e Djokovic se enfrentarão nas semis

Ir para baixo

[TÊNIS] Federer e Djokovic se enfrentarão nas semis Empty [TÊNIS] Federer e Djokovic se enfrentarão nas semis

Mensagem por Carioca 11.09.09 15:28

Federer e Djokovic se enfrentarão nas semis, e Oudin é eliminada do US Open
Número 1 atropela Soderling em reedição da final de Roland Garros e avança para o confronto contra o sérvio, que quer ser o número 2 do mundo

Um dos confrontos mais esperados do US Open foi confirmado nesta quarta-feira. Ao atropelar o sueco Robin Soderling, "Darth" Roger Federer garantiu vaga nas semifinais do Grand Slam e tentará manter suas chances de conquistar o hexacampeonato em Flushing Meadows no duelo contra o sérvio Novak Djokovic, que tem como motivação a possibilidade de alcançar a vice-liderança do ranking mundial, caso levante o troféu em Nova York.

Em reedição da final de Roland Garros, Federer bateu o freguês sueco em quatro sets. Logo no primeiro, já mostrou seu cartão de visitas aplicando um pneu no rival. Depois, chegou a levar um susto, perdendo o tie-break da terceira parcial, mas, no fim, melhor para o senhor das noites no US Open, que venceu por 6/0, 6/3, 6/7 (6) e 7/6 (6).

Adversário de Federer na semifinal, Novak Djokovic teve de domar uma fera para avançar no Grand Slam. Vestido com um uniforme que tinha uma estampa de animal nas costas, o espanhol Fernando Verdasco foi um rival com jogo bastante agressivo contra o sérvio. Porém, o número 4 do mundo soube lidar com o espanhol e superou a batalha de mais de 3h para garantir sua vaga no duelo contra o líder do ranking.

No torneio feminino, Flushing Meadows ouviu o choro de uma adolescente. Sensação do US Open, Melanie Oudin, que foi a demolidora de quatro russas no Grand Slam, inclusive, da ex-número 1 do mundo Maria Sharapova caiu diante de outra menina com menos de 20 anos. A dinamarquesa Caroline Wozniacki atropelou a loirinha americana por duplo 6/2 e avançou à semifinal para enfrentar a belga Yanina Wickmayer, que bateu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.



Bola tamanho jumbo é sucesso de vendas no US Open. Leia!


Nas duplas, as favoritas irmãs Williams garantiram uma vaga nas semifinais do Grand Slam ao superarem as chinesas Jie Zheng e Zi Yan por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4, em 1h43m de partida. Na próxima fase, Venus, já eliminada do torneio de simples, e Serena, classificada para a semifinal, disputarão uma vaga na decisão contra as russas Alisa Kleybanova e Ekaterina Makarova. Na outra chave, o confronto será entre a parceria número 1 do ranking, Cara Black/Liezel Huber, e as australianas Samantha Stosur e Rennae Stubbs.



No masculino, os donos da casa Mike e Bob Bryan deram adeus ao US Open ao perderem para a dupla do tcheco Lukas Dlouhy e do indiano Leander Paes por 2 sets a 1, parciais 6/4, 6/3 e 7/6 (8/6).



Björn Borg vendendo cuecas coloridas em NY? Confira!

Já no US Open juvenil, dois brasileiros surpreenderam e avançaram às oitavas de final, derrotando cabeças de chave em três sets diretos. O alagoano Tiago Fernandes, que treina com Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, eliminou o francês Julien Obry, número 5 do mundo na modalidade e semifinalista do Australian Open, por 2/6, 6/4 e 6/3 e vai enfrentar o argentino Andrea Collarini, sexto colocado no ranking mundial, na próxima fase.

Assim como Fernandes, José Pereira está nas oitavas. O pernambucano passou pelo coreano Yong-Kyu Lim, de virada, por 2/6, 6/3 e 7/6 (5) e jogará contra o francês Pierre-Hugues Herbert, que bateu o alemão Alexandros Georgoudas por 6/2 e 6/4.



Resultados do US Open nesta quarta-feira:


Torneio masculino de simples:



Novak Djokovic (SER) 3 x 1 Fernando Verdasco (ESP) - 7/6 (2), 1/6, 7/5 e 6/2
Roger Federer(SUI) 3 x 1 Robin Soderling (SUE) - 6/0, 6/3, 6/7 (6) e 7/6 (6)

Torneio feminino de simples:



Yanina Wickmayer (BEL) 2 x 0 Kateryna Bondarenko (UCR) - 7/5 e 6/4
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Melanie Oudin (EUA) - 6/2 e 6/2

Torneio masculino de duplas:



Lukas Dlouhy (RTC)/Leander Paes (IND) 2 x 1 Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) - 6/4, 3/6 e 7/6 (6)
Mahesh Bhupathi (IND)/Mark Knowles (BAH) 2 x 0 Max Mirnyi (BLR)/Andy Ram (ISR) - 6/4 e 6/2

Torneio feminino de duplas:



Serena Williams (EUA)/Venus Williams (EUA) 2 x 0 Jie Zheng (CHN)/Zi Yan (CHN) - 7/5 e 6/4
Cara Black (ZIM)/Liezel Huber (EUA) 2 x 1 Nuria Llagostera Vives (ESP)/Maria Jose Martinez Sanchez (ESP) - 6/3, 2/6 e 7/5


Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[TÊNIS] Federer e Djokovic se enfrentarão nas semis Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TÊNIS] Federer e Djokovic se enfrentarão nas semis Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos