Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ATLETISMO] Após temporada repleta de escândalos, CBAt planeja mudanças

Ir para baixo

[ATLETISMO] Após temporada repleta de escândalos, CBAt planeja mudanças Empty [ATLETISMO] Após temporada repleta de escândalos, CBAt planeja mudanças

Mensagem por Carioca 26.09.09 23:01

Após temporada repleta de escândalos, CBAt planeja mudanças no atletismo
Confederação cria comissões para coordenar torneios internacionais

Sem competições de nível mundial a disputar até o fim do ano, o atletismo brasileiro tenta reerguer sua reputação após a série de escândalos de doping em 2009. Depois de dois encontros de atletas em ativa e aposentados e dirigentes, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou seu planejamento para o esporte no país nos próximos anos, até os Jogos de 2016.



A principal medida foi a criação de Comissões específicas para coordenar a participação brasileira em eventos internacionais, visando às próximas Olimpíadas e aos Mundiais de atletismo. O coordenador será o superintendente técnico da CBAt, Martinho Nobre dos Santos.

Também farão parte desta comissão treinadores, como Nélio Moura (técnico da Maurren Maggi); atletas, como a própria Maurren; e ex-atletas, como Robson Caetano; e representantes dos principais clubes e federações do país. Serão criadas outras duas comissões, voltadas para as duas próximas edições dos Jogos Pan-Americanos e para competições juvenis.





Obrigações das novas Comissões de Atletismo a) Apresentação da proposta de critérios de convocação de atletas para eventos internacionais; b) Apresentação de proposta de critérios para Programas de Apoio a Atletas de Alto Nível e Jovens Talentos; c) Apresentação da proposta de critérios para participação de atletas em campings nacionais e internacionais; d) Acompanhamento do Programa de Combate ao Doping, pela ANAD; e) Reuniões bimensais. Aqueles que não comparecerem a duas sessões, ao longo de 2010, não permanecerão na respectiva Comissão.




Além disso, a CBAt anunciou planos para a criação de centros de treinamento de alto nível para a descoberta de novos talentos no país. Para apresentar as discutir e apresentar as novas mudanças, a confederação vai reunir nomes do esporte no Fórum de Atletismo, que será realizado em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[ATLETISMO] Após temporada repleta de escândalos, CBAt planeja mudanças Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ATLETISMO] Após temporada repleta de escândalos, CBAt planeja mudanças Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos