Foot Mundo - O fórum que cresce a cada clique seu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ATLETISMO] Yelena Isinbayeva vence Príncipe de Astúrias

Ir para baixo

[ATLETISMO] Yelena Isinbayeva vence Príncipe de Astúrias Empty [ATLETISMO] Yelena Isinbayeva vence Príncipe de Astúrias

Mensagem por Carioca 02.09.09 16:38

Yelena Isinbayeva vence Príncipe de Astúrias dos Esportes
Russa, recordista mundial do salto com vara, superou a atleta espanhola Marta Domínguez, por 20 votos a 9

A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, venceu nesta quarta-feira o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes. Isinbayeva superou na votação final do júri, reunido na cidade de Oviedo (Espanha), a atleta espanhola Marta Domínguez, por 20 votos a 9. O jogador espanhol de basquete Pau Gasol e a equipe de nado sincronizado do país foram os outros candidatos que chegaram às finais.

Isinbayeva é a quinta mulher a conquistar o prêmio e pela primeira vez na história do Príncipe de Astúrias dos Esportes duas mulheres chegaram à votação final. Desde 1999 uma mulher não conquistava este prêmio. A última contemplada tinha sido a tenista alemã Steffi Graf.

Depois de fracassar no Mundial de Atletismo, em Berlim, poucos dias depois Isinbayeva se reabilitou totalmente ao bater o recorde mundial em Zurique, durante a disputa da Golden League. Ela saltou 5,06m.

O júri descartou nesta quarta nas votações anteriores o clube de futebol Barcelona, a nadadora sincronizada Gemma Mengual, o tenista suíço Roger Federer e o atleta etíope Haile Gebrselassie. Os jurados decidiram na terça descartar das votações o velocista jamaicano Usain Bolt, um dos principais favoritos, que não poderia receber o prêmio, no dia 23 de outubro, em Oviedo, caso fosse o vencedor.



Globo Esporte
Carioca
Carioca
Administrador
Administrador

[ATLETISMO] Yelena Isinbayeva vence Príncipe de Astúrias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ATLETISMO] Yelena Isinbayeva vence Príncipe de Astúrias Right_bar_bleue

Mensagens : 1350
Reais : 6097
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://footmundo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos